Com o objetivo de arrecadar dinheiro para hospitais e estabelecimentos de saúde da Itália e Espanha, três clubes de futebol da Europa vão se unir em um torneio batizado de Copa Europeia de Solidariedade. O espanhol Real Madrid, o alemão FC Bayern e o italiano Inter de Milão vão disputar partidas entre si em 2021. Os jogos serão em cidades dos países participantes: Munique, na Alemanha, Madri, na Espanha, e Milão, na Itália.

As datas exatas das disputas ainda não foram definidas, já que as partidas só acontecerão quando as autoridades de saúde permitirem a presença de torcida nos estádios — o plano é doar o valor obtido com a venda de ingressos.

#pracegover: pôster da Copa Europeia de Solidariedade traz tons de vermelho e rosa, e conta com três jogadores, de diferentes times. Imagem: divulgação

“Os três clubes querem [com esse torneio] transmitir uma mensagem de solidariedade e fraternidade entre os povos da Europa”, afirma o comunicado oficial sobre a competição. “Em todas as partidas, o clube anfitrião [do país que recebe o jogo] convidará um representante da área de saúde (…). Queremos mostrar a esses heróis nossa solidariedade, respeito e gratidão.”

Campeonatos temporariamente suspensos
A maioria dos grandes campeonatos de futebol da Europa permanece paralisada — a medida foi adotada para evitar que a covid-19 se espalhe e infecte mais pessoas. Até agora, o único grande torneio retomado no continente foi o Campeonato Alemão. Depois de ficar suspensa por dois meses, a competição voltou, em 16 de maio, com uma goleada por 4 a 0 do Borussia Dortmund em cima do Schalke 04. Para evitar contaminações, todos os jogos estão sendo realizados sem a presença de torcida.

Fonte: site oficial do Real Madrid

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 150 do jornal Joca.

Enquete

Você conhece alguém que já tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19?

Comentários (0)

Compartilhar por email