Com o objetivo de arrecadar dinheiro para hospitais e estabelecimentos de saúde da Itália e Espanha, três clubes de futebol da Europa vão se unir em um torneio batizado de Copa Europeia de Solidariedade. O espanhol Real Madrid, o alemão FC Bayern e o italiano Inter de Milão vão disputar partidas entre si em 2021. Os jogos serão em cidades dos países participantes: Munique, na Alemanha, Madri, na Espanha, e Milão, na Itália.

As datas exatas das disputas ainda não foram definidas, já que as partidas só acontecerão quando as autoridades de saúde permitirem a presença de torcida nos estádios — o plano é doar o valor obtido com a venda de ingressos.

#pracegover: pôster da Copa Europeia de Solidariedade traz tons de vermelho e rosa, e conta com três jogadores, de diferentes times. Imagem: divulgação

“Os três clubes querem [com esse torneio] transmitir uma mensagem de solidariedade e fraternidade entre os povos da Europa”, afirma o comunicado oficial sobre a competição. “Em todas as partidas, o clube anfitrião [do país que recebe o jogo] convidará um representante da área de saúde (…). Queremos mostrar a esses heróis nossa solidariedade, respeito e gratidão.”

Campeonatos temporariamente suspensos
A maioria dos grandes campeonatos de futebol da Europa permanece paralisada — a medida foi adotada para evitar que a covid-19 se espalhe e infecte mais pessoas. Até agora, o único grande torneio retomado no continente foi o Campeonato Alemão. Depois de ficar suspensa por dois meses, a competição voltou, em 16 de maio, com uma goleada por 4 a 0 do Borussia Dortmund em cima do Schalke 04. Para evitar contaminações, todos os jogos estão sendo realizados sem a presença de torcida.

Fonte: site oficial do Real Madrid

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 150 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido