Uma academia na Inglaterra criou uma lanchonete onde os clientes tinham que praticar exercícios físicos para pagar pelas comidas e bebidas que consumiam.

A cantina Run For Your Ban (em português, Corra pelo Pão), funcionou no centro da cidade de Londres apenas entre os dias 11 e 13 de janeiro.

Antes de comer um dos lanches do cardápio, a pessoa tinha que fazer seis minutos de atividade, o que incluía caminhada na esteira, exercício em máquinas de remo e agachamento e corrida.

Para deixar os clientes ainda mais em forma, a lanchonete também oferecia um cardápio saudável, com saladas de abacate, sanduíche com tomate e cebola, entre outros.

O objetivo era fazer com que as pessoas saíssem um pouco dos escritórios onde trabalham para praticar algum tipo de exercício físico.

Segundo uma pesquisa feita pela academia que criou a lanchonete, a David Lloyd Clubs, um inglês comum passa sete das oito horas que fica no trabalho sentado em uma cadeira – o que não faz bem para a saúde.

Além de deixar os músculos mais fracos, esse hábito aumenta as chances da pessoa ficar obesa, pois, quando estamos sentados, não gastamos muita energia.

5 vantagens da prática de exercícios físicos:

– Dá mais vontade e energia para fazer as atividades do dia a dia, como sair, estudar e brincar

– Evita doenças como a diabetes, que faz com que o organismo tenha dificuldade para absorver o açúcar no sangue

– Melhora o sono

– Diminui a ansiedade e o estresse

– Melhora a postura

Enquete

Há quanto tempo você é leitor do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email