Pesquisadores da Universidade de Oulu, na Finlândia, descobriram uma pedra rara que transforma calor e luz solar e movimento em energia elétrica — tudo ao mesmo tempo. Com aparência de um cristal, o KBNNO ainda não consegue gerar energia para uma casa inteira, mas já pode ser usado para carregar eletrônicos como celulares, notebooks, tablets
Pesquisadores da Universidade de Oulu, na Finlândia, descobriram uma pedra rara que transforma calor e luz solar e movimento em energia elétrica — tudo ao mesmo tempo.
Com aparência de um cristal, o KBNNO ainda não consegue gerar energia para uma casa inteira, mas já pode ser usado para carregar eletrônicos como celulares, notebooks, tablets e outros aparelhos.
O mineral descoberto faz parte da família perovskita, que é rara e pode produzir energia a partir de fontes como raios solares, temperatura e movimento.
Os pesquisadores estão animados com a descoberta e acreditam que o KBNNO pode ser comercializado a partir de 2018.
A descoberta pode significar uma nova maneira de gerar energia sustentável, além de diminuir a quantidade de vezes necessárias para carregar aparelhos eletrônicos.
Que interessante descobrir isso. Fiquei muito surpresa que uma pedra poderia gerar energia suficiente para carregar um eletrônico. Ana Flávia, 9 anos
legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.