A cidade de Campina Grande, na Paraíba, resolveu adotar uma meta: plantar duas árvores para cada habitante.

Atualmente, o local tem 100 mil árvores e uma população de 400 mil habitantes. Isso significa que há uma árvores para cada quatro pessoas.

Para tornar a cidade mais verde, vários projetos estão doando mudas e indo à escolas para conversar com os alunos sobre a importância de cuidar do meio ambiente.

Uma dessas iniciativas é o “Adote Uma Árvore”, da Universidade Estadual da Paraíba. Além de fazer campanhas em que várias pessoas plantam mudas ao mesmo tempo, a ação também distribui plantas brasileiras e dá lições de ecologia para pessoas interessadas.

Na cidade, até para se conseguir alguns documentos é necessário plantar árvores. Para conseguir o certificado do “Habite-se”, que diz que o imóvel foi construído do jeito certo, a pessoa deve plantar uma árvore a cada 60 metros da área construída.

Antes do plantio, o dono da construção recebe uma lista com árvores que podem ser plantadas na região. Acácias, ipês e jacarandás são algumas das sugestões.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente da Prefeitura de Campina Grande, em 2015, foram plantadas 9500 novas árvores na cidade.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • Cecilia Veronezzi

    2 anos atrás

    Eu achei bem interessante, gostaria que todas as cidades adquirissem esse projeto. Tudo seria ais arborizado. Gostaria de visitar essa cidade algum da para ver esse projeto!

  • Cahuã Luiz Caversan Macan

    2 anos atrás

    Olha eu amei essa noticia por que na minha cabeça o mundo não ia ter mais arvores mais se todo mundo fazer isso o mundo ou paneta seria sem poluição e ar ais puro espero que cada um faça sua parte tchau...

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido