Localizada a duas horas de Nova York, nos Estados Unidos, a cidade de Johnsonville está à venda. Completamente abandonada há 20 anos, o município tem 250 mil quilômetros quadrados e pode ser comprado por US$ 1,9 milhão.

Fundada em 1802, Johnsonville, no Estado de Connecticut, já foi um grande centro de produção têxtil, mas hoje é considerada uma cidade fantasma pois abriga a mansão de seu antigo proprietário, o Sr. Johnson, a qual dizem ser assombrada.

Na década de 1970, Raymond Schmitt fez fortuna na indústria aeroespacial e transformou Johnsonville em uma espécie de quintal privativo. Segundo o jornal Mirror, a entrada de pessoas só era permitida na cidade quando alguém a alugava para eventos como casamentos e aniversários.

No entanto, dois anos depois, um raio atingiu o moinho da vila e acabou com qualquer possibilidade de produção econômica na área têxtil.

Em 1994, a cidade foi colocada à venda e, em 2001, um grupo hoteleiro se interessou pela área. Mas a ideia não seguiu em frente.

Com apenas dois moradores (o zelador e um segurança), hoje a cidade não passa de uma espaçosa área verde, com pastagens, prédios e casarões antigos.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • Instituto de Educação be.Living

    6 anos atrás

    PORQUE A CIDADE FOI ABANDONADA? PODE SER ASSOMBRADA OHHH DE MEDO OU TEM COISAS NA CASA QUE NAO PRESTA MAIS

  • Joca

    6 anos atrás

    Olá, tudo bem? O moinho da vila foi atingido por um raio e isso prejudicou a economia do local. Assim, a cidade ficou abandonada. Obrigado por escrever para o Joca!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido