Partida final foi entre Boston Celtics (106) e Dallas Mavericks (88)
O Boston Celtics venceu, em 17 de junho, a final da liga da Associação Nacional de Basquetebol (NBA) — campeonato de basquete dos Estados Unidos (EUA) e principal do mundo. A partida foi contra o Dallas Mavericks, na arena TD Garden, em Massachusetts, EUA. O Celtics marcou 106 sobre o Mavericks (88). Com a vitória, o time se torna o maior campeão da NBA, com 18 títulos (veja o ranking abaixo).
18 VEZES BOSTON CELTICS! ☘️🏆
Pode COMEMORAR, torcida Celta! Boston é o grande CAMPEÃO da Temporada 2023-24! 🏀 #NBAFinals @celtics @nba pic.twitter.com/kuWeqH9gSf
— NBA Brasil (@NBABrasil) June 18, 2024
A etapa final começou em 6 de junho. Na NBA, os dois finalistas decidem qual será o campeão pelo modelo “melhor de sete”, em que o vencedor é conhecido após sete jogos. Mas nem sempre são necessárias sete partidas, pois se um dos times vencer quatro jogos, já não poderá ser ultrapassado pelo adversário, tornando-se campeão da NBA. Foi o que aconteceu com o Celtics, que ganhou quatro dos cinco jogos disputados.
O cestinha da partida — ou seja, o jogador que mais pontuou no jogo — foi Jayson Tatum, do Celtics. Já o Most Valuable Player (“Jogador mais valioso”, em português) da liga foi Jaylen Brown, com uma média de 20,8 pontos por partida e 44% de acerto nos arremessos. Essa é a primeira vez que Brown recebe o título.
Boston Celtics – 18 títulos.
Los Angeles Lakers – 17 títulos.
Golden State Warriors – 7 títulos.
Chicago Bulls – 6 títulos.
San Antonio Spurs – 5 títulos.
LUZ, CÂMERA, AÇÃO E TÍTULO! 🏆🏆🏆
O elenco dos @celtics é só alegria, a tristeza está PROIBIDA! 😂 #NBAFinals pic.twitter.com/0DYunWB4Iq
— NBA Brasil (@NBABrasil) June 18, 2024
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Eu amei!🥰
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.