Disputa foi na arena TD Garden, nos Estados Unidos. Crédito de imagem: Adam Glanzman/Getty Images/reprodução

O Boston Celtics venceu, em 17 de junho, a final da liga da Associação Nacional de Basquetebol (NBA) — campeonato de basquete dos Estados Unidos (EUA) e principal do mundo. A partida foi contra o Dallas Mavericks, na arena TD Garden, em Massachusetts, EUA. O Celtics marcou 106 sobre o Mavericks (88). Com a vitória, o time se torna o maior campeão da NBA, com 18 títulos (veja o ranking abaixo).

A etapa final começou em 6 de junho. Na NBA, os dois finalistas decidem qual será o campeão pelo modelo “melhor de sete”, em que o vencedor é conhecido após sete jogos. Mas nem sempre são necessárias sete partidas, pois se um dos times vencer quatro jogos, já não poderá ser ultrapassado pelo adversário, tornando-se campeão da NBA. Foi o que aconteceu com o Celtics, que ganhou quatro dos cinco jogos disputados.

O cestinha da partida — ou seja, o jogador que mais pontuou no jogo — foi Jayson Tatum, do Celtics. Já o Most Valuable Player (“Jogador mais valioso”, em português) da liga foi Jaylen Brown, com uma média de 20,8 pontos por partida e 44% de acerto nos arremessos. Essa é a primeira vez que Brown recebe o título.


Jaylen Brown ergue a taça Larry O’Brien, o troféu da NBA. Crédito de imagem: Adam Glanzman/correspondente autônomo/Getty Images/reprodução

Maiores campeões da NBA

Boston Celtics – 18 títulos.

Los Angeles Lakers – 17 títulos.

Golden State Warriors – 7 títulos.

Chicago Bulls – 6 títulos.

San Antonio Spurs – 5 títulos.

Fontes: NBA, GE, ESPN e CNN.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • matteo_oliveira6th matteo_oliveira6th

    2 meses atrás

    Eu amei!🥰

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido