No dia 11 de julho, a casa de leilões Heritage Auctions, no Texas, anunciou a venda de um cartucho lacrado do jogo Super Mario para o console Nintendo 64 por 1,5 milhão de dólares (algo em torno de 7,6 milhões de reais em valores atuais). Segundo a empresa, esta é a primeira vez que um game é vendido por mais de um milhão.

Meses antes, a mesma casa de leilões havia vendido uma cópia do clássico Legend of Zelda por 870 mil dólares (cerca de 4,4 milhões de reais). Os valores altos são alcançados porque colecionadores e fãs de videogame buscam comprar os jogos para exposições ou apenas para guardar e revender anos depois por uma quantia maior.

O dono não pode nem ao menos jogar o game, pois o produto perderia valor a partir do momento em que o lacre da embalagem fosse rompido. Também é importante manter a cópia, que já tem mais de 25 anos, em boas condições.

Super Mario 64 fez história no mundo dos videogames ao ser o primeiro da franquia a usar um sistema 3D, ou seja, em que era possível explorar os cenários completamente e não apenas andar para a esquerda ou direita. Apenas quatro cópias do jogo se encontram lacradas no momento.

Fontes: CNN, BBC.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (4)

  • douglas

    2 anos atrás

    falta 1 fase para eu zerar o mario bros e meu videogame quebrou

  • PEDRO POLYCARPO

    2 anos atrás

    Eu amo super Mário serei

  • lara.sales@viasapienslab.com.br

    2 anos atrás

    eu amo super mario

  • aluno.daviparente@colegiomagister.com.br

    2 anos atrás

    tam bem

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido