Doing homework

Cartas dos alunos do 5° ano C da E. E. Iturbides Bolivar Almeida Serra, de Socorro (SP).

Olá, jornal Joca,

Li a reportagem ‘’Pesquisadores fazem previsões para o mundo em 2069’’ e achei bem interessante como ‘’deduzem’’ o futuro do mundo. Acredito que não será como diz a matéria. Acho que o mundo, em 2069, já estará ‘’doente’’, pois os homens não cuidam bem da Terra. Isso me leva a crer que nesse ano o mundo já estará perdido, em relação à natureza ou ao estado de poluição do ar.

Obrigado,

Ryan M.

 

Olá, jornal Joca,

Eu li os quadrinhos do jornal e gostei muito. Mauricio de Sousa, na minha opinião, é um ótimo cartunista. Se eu pudesse, compraria todos os gibis da Turma da Mônica, porque são muito bons.

Até mais,

Junior K.

 

São Paulo, 24 de setembro de 2019,

Gostei muito da reportagem ‘’Pesquisadores fazem previsões em 2069’’, pois podemos ter um olhar de como pode ser nosso futuro. Achei interessante também como as viagens de foguete no futuro vão durar até 40 minutos e gostei de saber das casas que se limpam sozinhas, já que não ficaremos dependendo só de nós.

Gostaria de acrescentar o meu interesse em ver uma cobertura sobre as épocas medievais, os castelos e cavaleiros.

Obrigado pela atenção,

Guilherme S.

 

Olá,

Li a reportagem “Um ano após incêndio, Museu Nacional passa por reconstrução”. É uma pena o museu ter queimado. Achei legal saber que estão reconstruindo o prédio. Também não sabia que eles usavam matéria-prima dos incêndios para isso. Gostei muito do texto.

Elisa A.

 

São Paulo, 26 de setembro de 2019

Prezados leitores do jornal Joca,

Eu gostei do jornal, principalmente da parte escrita em inglês. Também gostei da matéria do carro do futuro. Imagina andar em um desses aqui no Brasil?

Assim como vocês fazem textos em inglês, eu também gostaria que incluíssem textos em outras línguas, como espanhol, francês e japonês.

Anny Karoline R.

 

Olá, senhores gestores,

Li sobre a matéria do Museu Nacional e fiquei realmente muito triste com o que aconteceu. Era um lugar tão rico e com várias pessoas que se interessavam por ele. Por causa do fogo, pouca coisa restou, mas vida que segue. Ele vai ficar no nosso coração.

Camila S.

 

São Paulo, 23 de setembro de 2019,

Olá,

Li a matéria “Pesquisadores fazem previsões para o mundo de 2069”. Na minha opinião, acredito que os carros e as cidades vão ser bem estranhos. Além dos churrascos e hambúrgueres, porque serão feitos de vermes. Acho difícil imaginar como vai ser daqui a 50 anos, já que tudo vai estar mudado.

Obrigada,

Lucas N.

 

São Paulo, 25 de setembro de 2019,

Olá, jornal Joca,

Queria falar da primeira página, que menciona o furacão Dorian. Ele seguiu para os Estados Unidos e causou várias mortes e feridos. Esse furacão estava nas Bahamas antes e deixou várias árvores caídas e lixos espalhados por todos os lados. Eu sinceramente não queria estar lá.

Um abraço,

Gustavo G.

 

São Paulo 23 de setembro de 2019

Olá, jornal Joca,

Estou escrevendo esta carta porque eu amo as tirinhas da Turma da Mônica. As falas são muito engraçadas, principalmente as do Cebolinha, já que ele não consegue falar direito e isso me motiva a ler.

Abraço,

Joao Pedro S.

 

São Paulo, 25 de setembro de 2019

Prezado jornal Joca,

Li a reportagem “Pesquisadores fazem previsões para o mundo em 2069”. Teve uma parte que chamou muito a minha atenção, que fala sobre a alimentação à base de insetos, que acredito não ser algo bom, já que é nojento e eles podem ser transmissores de doenças e bactérias. Além disso, outra coisa que me chamou a atenção é a possibilidade de as casas se limparem sozinhas, pois assim minha mãe e eu não teremos mais tanto trabalho em casa.

Julia L.

 

São Paulo, 25 de setembro de 2019

Prezado jornal Joca,

Li a reportagem “Vítimas do furacão Dorian nas Bahamas recebem ajuda humanitária”. Acho muito legal da parte das pessoas ajudar as vítimas do furacão, pois eles perderam tanta coisa. O número de mortos podia aumentar a qualquer momento, e isso é inaceitável.

Obrigado pela atenção e espero a próxima reportagem,

Juliana R.

 

Prezados senhores,

Li o jornal de vocês e achei a parte de ciências bem legal. Gostei da matéria, que diz que daqui a 50 anos a nossa alimentação será à base de insetos e vermes. Eu também gostei muito da entrevista da edição.

Ricardson N.

 

Oi,

Eu li a matéria “Pesquisadores fazem previsões para o mundo em 2069”. Eu tenho planos para o futuro, para o que vai acontecer daqui a 50 anos. Acredito que teremos carros voadores e não sei mais o quê.

Obrigado,

Yuri R.

 

Prezados,

Quando li o jornal, gostei de saber a quantidade de habitantes do meu país, que já bateu 210 milhões de brasileiros. A população aumenta tão rápido que nós nem notamos. Gostei da reportagem [publicada na edição 137].

Miguel S.

 

Querida Joanna Cataldo,

Gostei muito da reportagem “Um ano após incêndio, Museu Nacional passa por reconstrução”. Achei interessante saber que o museu está sendo reconstruído. Espero que consigam recuperar as peças que resistiram ao fogo.

Lohanny S.

 

Olá,

Li a reportagem “Um ano após incêndio, Museu Nacional passa por reconstrução”. Acredito que o incêndio foi um caso muito grave. Perdemos muitas coisas que dificilmente conseguiremos recuperar, mas espero que consigam.

Beijos,

Camilli O.

 

Olá, jornal Joca,

Li a reportagem sobre as vítimas do furacão Dorian. Fiquei muito triste porque as pessoas ficaram sem casa. Mas o que me alegra é que algumas estão ajudando com água e comida. Fico feliz que aqui no Brasil não tenha furacões.

Espero ter contribuído com a minha carta,

Yasmin V.

 

Oi, Joca,

Eu li a notícia “Pesquisadores fazem previsões para o mundo em 2069”, que falava sobre os insetos no churrasco. Até fiquei sem graça, mas acredito que daqui a 50 anos os churrascos e hambúrgueres serão feitos à base de vermes e insetos. Como não gosto de hambúrguer nem de churrasco, eu me identifiquei com a matéria e a achei interessante.

Stephanie R.

 

São Paulo, 30 de setembro de 2019

Olá, jornal Joca,

Li a matéria “Pesquisadores fazem previsões para o mundo em 2069” e gostei de saber que, no futuro, vamos ter um foguete que poderá viajar tanto para fora do país como para outros planetas. Estou muito feliz em saber que o mundo vai mudar no futuro, que vai ter mais tecnologia: um robô vai ajudar a limpar as nossas casas, assim como vai colaborar com as nossas tarefas de estudo.

Obrigado pela atenção. Espero mais notícias sobre o nosso futuro,

Vitoria M.

 

São Paulo 30 de setembro de 2019

Olá,

Gostei muito do jornal Joca. Achei interessante a matéria sobre os 210 milhões de habitantes do Brasil. Foi divertido ler esse jornal, já que não enjoa muito rápido.

Espero ler mais notícias do jornal,

Kaique O.

 

São Paulo 30 de setembro  de 2019

Senhores jornalistas do jornal Joca,

Eu li a reportagem “Jovens recebem livros de biblioteca que circula pelo Brasil”. Achei certo o Brasil fazer isso, mas não acredito que as pessoas devam criticar a realidade dessas pessoas.

Gostaria de acrescentar que eu gostei de saber que a ação ajuda quem mora em comunidades, como os ribeirinhos de Afuá, e de saber que dá para dar dinheiro à biblioteca.

Thamyres Emanuelle

 

Olá,

Gostei muito da matéria “Novo tipo de aeronave promete tornar pilotagem acessível para todos”, que fala sobre os novos veículos que estão fazendo em Las Vegas. Achei o avião bem prático, assim como o texto do jornal.

Esse novo tipo de aeronave promete tornar a pilotagem acessível para todos, o que acredito ser bem legal. Também gostei da foto que usaram. Resumindo, eu amei tudo que foi mostrado.

Um abraço,

Kamily R.

 

São Paulo, 25 de setembro de 2019

Adorei as tirinhas da Turma da Mônica, que contam três histórias diferentes: Mônica com um monstro, Cascão e Cebolinha no trânsito e Mônica perguntando para o Cebolinha se foi ele quem desenhou os dentões.

Só queria dizer que achei as tirinhas muito engraçadas e divertidas.

Agradeço e espero que não tenha atrapalhado muito,

Sabrina M.

 

São Paulo 23 de setembro 2019,

Olá, jornal Joca,

Li a tirinha da Turma da Mônica que era sobre um monstro. Achei bem legal, mas não gostei que ele era feio e desagradável.

Obrigado por ler minha carta,

Enzo M.

 

São Paulo, 23 de setembro de 2019

Olá,

Li o texto “Ilustrador brasileiro cria versão amazônica de O Rei Leão”. Eu concordo com o Vilmar, o araçari é um parente desconhecido, o que mostra que ele conhece muito sobre o assunto. Acho que ele podia compartilhar as descobertas em um livro educativo. Eu gostei muito do texto.

Samuel

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • Esther s.-4°ano B Escola Estadual MERECEDES VALENTINA

    2 anos atrás

    Oi a todos do jornal joca eu gostei muito do 55 línguas indígenas

  • Esther s.-4°ano B Escola Estadual MERECEDES VALENTINA

    2 anos atrás

    Oi a todos do jornal joca eu gost

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido