Caruaru, 10/12/2021

Nós, alunos do 5º ano A da Escola Municipal Duque de Caxias, em Caruaru (PE), gostamos muito da matéria “Crianças participam de mutirão de limpeza em praia do Paraná”, da edição 125, pois incentiva as pessoas a pararem de poluir o meio ambiente. Achamos muito legal o que as crianças fizeram porque sabemos que agora os peixes e outros animais marinhos poderão estar mais seguros.

Ficamos gratos pela oportunidade de aprender sempre com as matérias de vocês.


Oi, equipe do Joca

Estamos no 6º ano e adoramos ler o Joca, principalmente a seção “Maluquices”. Lemos recentemente a matéria “Cadela pintora ganha mais de 100 mil reais com vendas de quadros”, da edição 182. Amamos o texto. Ele é muito interessante. Gostamos de saber que a dona da cadela usou o dinheiro das obras para ajudar outros animais e fazer caridade. Será que não conseguimos ver mais fotos dos quadros da cachorrinha? Vocês poderiam publicar mais imagens no site do Joca. Nossa turma adora animais, por isso também queremos sugerir a vocês que façam mais matérias como essa ou, quem sabe, uma seção dedicada apenas a animais. Seria muito incrível!

Esperamos que nos respondam! Abraços!
Alunos do Year 6B do Colégio Santa Amália Maple Bear, em São Paulo (SP)

Resposta do Joca
Olá, pessoal do Year 6B! Que legal que vocês estão gostando de ler o Joca. Vocês podem ver mais fotos dos quadros nas redes sociais da cadela — peça ajuda a um adulto e acesse instagram.com/ivy-kitetheaussie/. No portal do Joca, vocês podem conferir também a coluna “Dúvida animal”, em que o biólogo Guilherme Domenichelli responde perguntas dos nossos leitores relacionadas a bichos.
Boa leitura!

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 190 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido