Caruaru, 10/12/21

Olá! Boa tarde!

Somos alunos do 5o ano A da Escola Municipal Duque de Caxias, em Caruaru (PE). Achamos interessante a matéria “Adoção de animais será incentivada por estabelecimentos pet de São Paulo”, publicada na edição 118 do Joca, sobre a lei que obriga pet shops, clínicas e hospitais veterinários do estado de São Paulo a exibir cartazes incentivando a adoção de animais abandonados, pois há muitos animais nas ruas que precisam de abrigo e carinho. Gostaríamos que essa ideia fosse espalhada por todo o Brasil.


Olá, pessoal do Joca.

Lemos e discutimos na sala de aula a matéria “Número de crianças entre 6 e 7 anos que não sabem ler e escrever sobe 6% em dois anos”, da edição 182. Tivemos algumas ideias de como melhorar essa situação e queremos compartilhar com vocês. Acreditamos que o governo poderia doar mais computadores e dinheiro para as escolas públicas. Também seria interessante que os professores ajudassem os alunos com mais dificuldade, talvez em um dia diferente, como aos sábados. Não achamos legal expor os alunos que precisam de mais apoio. Outra sugestão é que vocês publiquem dicas de como estudar de forma leve e divertida para ajudar essas crianças. Gostamos da campanha Mi Casa, Tu Casa e até doamos alguns livros. Vocês têm outras campanhas? Gostaríamos de colaborar! Juntos, podemos mudar a educação do Brasil!

Um abraço a todos da equipe!

Alunos do Year 6D do Colégio Santa Amália Maple Bear Tatuapé, em São Paulo (SP)


Olá, meu nome é Kauã Victor G. e eu sou aluno da E. E. Professor Orlando Geribola, em Osasco (SP). Vim dizer que eu acho que seu conteúdo é muito bom. Obrigado..

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 188 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido