Jornal Joca,
Eu amo as suas matérias, principalmente as da seção “Maluquices”, elas são muito engraçadas! Também gosto do “Canal aberto” e dos quadrinhos do mico-leãodourado e sempre sei de tudo que está acontecendo no mundo por causa do jornal!
Atenciosamente, Bianca


São Paulo, 20 de maio de 2021

Olá, equipe, tudo bem com vocês?
Somos os alunos do 2° ano A da Escola Estadual Alcides da Costa Vidigal, em São Paulo (SP). Nós gostamos muito do jornal Joca e das suas reportagens, principalmente da seção “Maluquices”. Sugerimos que o jornal fale sobre a importância da arte na escola. Na nossa opinião, sem a arte não somos nada, porque ela faz com que fiquemos contentes. De vez em quando, recebemos uma visita de um palhaço que aparece no final da nossa aula. Nós ficamos animados e felizes e esquecemos da pandemia.
Beijos e abraços do 2°ano A


São Paulo, 21 de maio de 2021

Prezado jornal Joca,
Nós, alunos do 5º ano, lemos e apreciamos bastante a notícia “Brasil é o quarto país que mais produz lixo plástico”, publicada no Portal Joca, em 7 de março de 2019. Ficamos surpresos e preocupados com a quantidade de lixo que o Brasil produz. Lendo a notícia, aprendemos como ajudar a cuidar do meio ambiente e gostaríamos de fazer uma ação para incentivar fabricantes a usar menos plástico em seus produtos, pois ele afeta muito a natureza. Aqui na escola já temos um projeto chamado Recicla Santi, que incentiva a reciclagem, e o projeto Um Dia Sem Descartáveis, dia da semana em que os alunos não podem trazer produtos descartáveis para o lanche. Assim como nós, existem outras pessoas que gostam de ajudar o meio ambiente. Por isso, sugerimos que continuem escrevendo matérias sobre esse assunto para conscientizar a população sobre a importância de cuidar do planeta, reduzindo a produção de lixo e o uso de plástico.
Atenciosamente, Alunos do 5º C da Escola Santi

Textos originalmente publicados na edição 179 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido