Olá, equipe do jornal Joca,
Ouvi o episódio 14 do podcast Papo Joca, “Profissão: jornalista”, e achei muito legal! A profissão dos jornalistas é muito importante (além de legal). Sugiro que vocês falem sobre a profissão dos(as) cozinheiros(as).
Atenciosamente,
Mira A.

Nós somos alunos do 3º ano, turma da manhã, do Colégio ECCOS, em São José dos Campos (SP). Lemos a reportagem “Como preservar o meio ambiente no dia a dia”, da edição 129, e ficamos interessados por ela porque nós estamos estudando como preservar o meio ambiente. A reportagem fez com que a gente conhecesse novas práticas para ficar em harmonia com o meio ambiente e também serviu como um alerta para que a gente cuide melhor da natureza. Nós já estamos adotando a prática dos 3Rs (reduzir, reutilizar e reciclar) em casa e na escola. Por exemplo: os nossos amigos Nicolas, Manuela, Isabel e Thomas têm composteiras, o Pedro doa as roupas e brinquedos para o irmão mais novo e alguns amigos, como o Gabriel, doam roupas e brinquedos que não usam mais, evitando o consumismo.

No trecho “Jogar fora para quê” tem ideias para estudantes de como podemos reutilizar os materiais escolares, por exemplo: reaproveitando as mochilas e usando o que sobrar ou reaproveitando alguns materiais do kit de artes para as aulas de artes. Podemos pensar também em oficinas para reformar materiais escolares usados para o ano seguinte ou para doar para pessoas carentes, como as crianças e adolescentes nas oficinas da Passarte, do Rio Grande do Sul, de acordo com a matéria. Com isso, evitamos retirar tantos recursos da natureza e diminuímos também a quantidade de lixo produzido.
Obrigado pela reportagem,
3º ano – manhã

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 167 do jornal Joca

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido