Meu nome é Maria Eduarda e eu estudo na E. E. Helena Pavanelli Porto (SP). Li a notícia “O que os jovens têm a dizer sobre o retorno às escolas?”, da edição 160, e gostei muito porque fala qual é a opinião dos estudantes sobre a volta às aulas. Minha opinião é que as aulas devem voltar, já que as [aulas] on-line são um pouco mais difíceis porque a professora está longe de nós, alunos. Já nas presenciais era tudo mais fácil, a professora ia do [nosso] lado e ajudava e explicava melhor.

Quando não tinha a covid-19, todo mundo falava que estava de saco cheio de estudar e queria ficar em casa, mas agora falamos que estamos de saco cheio de ficar em casa porque não tem nada para fazer e queremos que isso passe logo.

Atenciosamente,
Maria Eduarda S.

Marília (SP), 9 de dezembro de 2020
Olá, pessoal do jornal Joca! Somos alunos da Escola Estadual Professora Carlota de Negreiros Rocha e nós gostamos de saber que existe um jornal voltado para crianças e jovens. As notícias são interessantes, divertidas e surpreendentes, pois são com textos direcionados para o público jovem e chamam a atenção com as ilustrações das matérias, fotos, assuntos e cadernos diversificados para todos os gostos.

Gostaríamos de poder acessar mais reportagens gratuitamente, principalmente no período de férias, porque não são todos os alunos que podem pagar para ter acesso. Achamos que o jornal ganharia mais público com acesso gratuito.

Muito obrigado(a) pela atenção!
Com carinho,
Alunos da turma do 4º ano B

Errata
Diferentemente do que foi publicado na edição 163, na seção “Ciência e tecnologia”, o título correto do texto é “Pesquisadores do Brasil e de mais quatro países descobrem espécie que deu origem aos pterossauros” e não “Fóssil achado no Brasil ajuda a desvendar origem dos pterossauros”.

Texto originalmente publicado na edição 164 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido