Prezado Joca,
Lemos a notícia “Queimadas no Pantanal”, da edição 155, e “Incêndios no Pantanal aumentam em 2020”, publicada no site em 9 de setembro de 2020. Ficamos chocados com essas notícias e estamos preocupados porque as queimadas estão destruindo a natureza, as nossas florestas, o nosso Pantanal. Vários seres vivos que moram lá estão morrendo, a casa deles e sua comida estão sendo queimadas, o ar está poluído e o ecossistema está prejudicado.

Sabemos que as árvores melhoram a qualidade do ar, reduzem a poluição sonora, fornecem materiais para a construção de objetos e alimentos para nós, entre outras coisas. Gostaríamos de saber quem são os responsáveis por esses incêndios e queremos, com esta carta, pedir ajuda às autoridades para melhorar essa situação.

Aguardamos boas notícias. Parabéns pelo trabalho. É muito importante contar à população o que está acontecendo no nosso país.

Obrigado pela atenção,
Alunos do 3º ano B da manhã, Escola Carandá Vivavida (SP)

Meu nome é Agatha. Eu adorei a reportagem “Videogame Nintendo ganha versão funcional com Lego”, publicada na edição 155! Gosto muito de Lego e de Nintendo, por isso amei essa reportagem! Vocês podem fazer mais reportagens sobre isso, por favor? Abraços, Agatha B.

Achei muito legal a matéria “Fake news e o novo coronavírus”, publicada na edição 155. Assim, conseguimos saber a verdade sobre o coronavírus. Fernando D.

Caro editor,
gostaria de parabenizar os responsáveis pelas informações sobre a pandemia do coronavírus, por informar sobre as proteções e as orientações que devem ser seguidas. Também gostei bastante das matérias sobre gamers, internet e lançamento do BTS, bem como dos assuntos tecnológicos. Atenciosamente, Amanda S., 11 anos

Texto originalmente publicado na edição 162 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido