Olá, galerinha do jornal Joca,
Vim dar a minha opinião sobre a notícia “Desmatamento na Amazônia cresce mais de 30%, aponta Inpe”, publicada na edição 152. Os animais que lá vivem ficam sem seu habitat e migram para outras regiões, e muitos deles acabam perdendo a vida, sem contar os danos causados às plantas. Devemos conscientizar as pessoas sobre esse desmatamento.
Abraços.
Luis Vinícius L, 3º ano do colégio Saint George School (SP)

Querido jornal Joca,
Li a matéria “Os direitos das crianças e dos adolescentes”, publicada na edição 151. Vejo que o Estatuto da Criança e do Adolescente completou 30 anos. Quero desejar parabéns a ele por essas três décadas. Mas ainda há muito a ser feito. Ainda existem maus-tratos contra as nossas crianças e trabalho infantil. Mas, com fé em Deus, um dia tudo vai dar certo.
Thais, 9 anos – E. E. Dr. Edmundo de Carvalho (SP)

Prezado editor do jornal Joca,
Referente à notícia “Preservar a natureza é forma barata de evitar pandemias, diz estudo”, publicada na edição 154. Na minha opinião, preservar a natureza seria uma forma fácil de evitar as pandemias que podem vir. Seria legal que fizessem isso em vez de ter que ficar esperando que a vacina chegue ao Brasil. Infelizmente, hoje estamos enfrentando a pandemia da covid-19, mas sei que vamos vencer isso. Vamos conseguir se tomarmos todos os cuidados.
Atenciosamente,
Gabriela O., 5º ano

Texto originalmente publicada na edição 160 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido