Prezado editor,
Eu gostei da história do garoto Zeca, publicada no site do Joca. Achei interessante a história dele na quarentena e achei legal que ele se comunica com o amigo. Espero que a pandemia acabe logo e que ele possa ver a avó. Espero também que ele jogue futebol no campinho.
Atenciosamente,
Eduardo T.

Boa tarde, jornal Joca!
Na disciplina de ciências, estamos estudando sobre os animais e suas características. Fizemos a leitura de duas notícias da coluna “Dúvida Animal”, do site do Joca. São elas: “Por que os tigres têm listras?” e “por que a cabeça do tubarão-martelo tem esse formato?”. Gostamos de saber sobre a importância das listras dos tigres e de outros animais e sobre a camuflagem. Além disso, achamos interessante saber que o tubarão-martelo não tem essa aparência apenas para ficar bonito. Queríamos dizer que achamos as notícias legais, diferentes, curiosas e interessantes. No entanto, ficamos com algumas dúvidas sobre esses animais e gostaríamos de perguntar: o texto diz que há em torno de 480 espécies de tubarão, mas somente o tubarão-martelo tem essa aparência. Por qual mudança genética esse tubarão passou? Ele se adaptou ao ambiente, nasceu assim ou foi se aprimorando? Sabendo que eles são ovovivíparos, como o ovo é desenvolvido no tubarão? Como se quebra dentro dele? E como é o nascimento deles? Aguardamos ansiosamente. Ficaríamos felizes com as respostas.
Até a próxima,
alunos do 3º ano A do Elite Ponta Grossa – Ponta Grossa (PR)

Errata
Diferentemente do que foi publicado na reportagem “Queimadas no Pantanal aumentam 240%, diz Inpe”, na edição 155, a solução indicada pelo especialista Felipe Augusto Dias é a construção de aceiros, áreas em que se retira a vegetação para evitar que o fogo migre de uma região atingida para outra, e não a construção de barras de aço.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 156 do jornal Joca

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido