Shurastey, um golden retriever, e seu dono, o curitibano Jesse Koz, se aventuraram a bordo de um Fusca e já percorreram mais de 20 mil quilômetros pela América do Sul.

Os dois partiram de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, em maio desse ano e já rodaram por quatro países (Brasil, Chile, Uruguai e Argentina) com o veículo 1978, batizado de Dodongo.

Agora, o objetivo é conseguir dinheiro para chegar ao Alaska. Para isso, Jesse fez uma loja virtual onde vende canecas com fotos exclusivas das aventuras da dupla.

O nome de Shurastey é um trocadilho com a música Should I Stay or Should I Go (em tradução livre Devo ficar ou devo ir) da banda inglesa The Clash, famosa nos anos 1980 por tocar punk rock.

A ideia de rodar com o companheiro surgiu pois Jesse, que sempre teve vontade de viajar pelo mundo, resolveu largar o emprego de vendedor em um shopping porque estava infeliz.

Então, ele procurou grupos de viajantes nas redes sociais e passou a pesquisar como era a sua rotina. E como a vida de mochileiro não é fácil, muitas vezes Jesse e Shurastey dormem no próprio fusca.

Ao longo do percurso, Jesse registra os momentos com o cão viajante – e as histórias que encontra pelo caminho – e compartilha-os no Instagram.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (6)

  • Giovanni

    6 anos atrás

    ele è muito FOFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Joca

    6 anos atrás

    Bonitinho, né? Você sabia, Giovanni, que cães da raça Golden Retriever são conhecidos por ter um temperamento dócil e brincalhão?

  • Miguel Ferreira Veloso

    6 anos atrás

    Sério joca!pois eu vou querer um pra min kkkkkk

  • Joca

    6 anos atrás

    Um cachorro como esse, Miguel?

  • Miguel Ferreira Veloso

    6 anos atrás

    Sim,porque esse será o meu primeiro cachorro ✌?

  • Joca

    6 anos atrás

    :)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido