Jacinto, um cachorro que vive no México, tem comovido os moradores das cidades que sofreram com o terremoto do dia 19 de setembro.

O fenômeno, que atingiu 7, 1 graus, fez com que mais de 340 pessoas perdessem suas vidas. Entre elas, o dono de Jacinto.

Durante os dias em que os bombeiros trabalharam no resgate de vítimas, o cachorro ficou presente o tempo todo e não abandonou o local onde seu dono perdeu a vida soterrado, devido à queda de sua moradia.

Os policiais chegaram a retirar o animal, mas ele logo retornava e deitava sobre os escombros. O cachorro permaneceu assim até que o corpo de seu dono fosse retirado.

Um dos prédios que desabaram em Puebla, México

Jacinto e seu dono, Trinidad, de 97 anos, viviam em Atzitzihuacán, no estado de Puebla, cidade próxima ao epicentro do terremoto. A esposa de Trinidad, Antonieta, de 85 anos, não estava em casa durante o terremoto.

A história de Jacinto vem sendo comparada a de outro cachorro famoso: Hachiko, da raça akita. Todos os dias, o cão esperava seu dono em uma estação de trem de Tóquio, no Japão, até mesmo após a morte de seu dono. Hoje, há uma estátua do cachorro no local.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (6)

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    6 anos atrás

    Nossa que triste parece muito com a historia de Hachiko pobre cachorrinho espero que encontre outro dono maria clara 4 ano c

  • Joca

    6 anos atrás

    Sim, Maria Clara. Vamos torcer por ele!

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    6 anos atrás

    Coitado desse cachorro Eu Queria ter um desse ! Aluno:Kayky 4 C

  • ABPV Consultoria e Serviços

    6 anos atrás

    EU ACHO QUE O CACHORRO FICOU COM ESPERANÇA DE QUE O DONO ESTIVESSE COM VIDA. O JACINTO FOI UM FIEL COMPANHEIRO! (FF , 8 ANOS)

  • leticia santos de oliveira

    6 anos atrás

    Ola meu nome e Leticia sou da escola EMEF ACLAMADO fiquei muito triste por este cachorro e pelas pessoas que morreram e fiquei muito triste por que detono a cidade...... vou ficar lendo as noticias e ORANDO pelas pessoas que moram no mexico........bjs!!!!

  • Marta Badan Sanches

    6 anos atrás

    Tomare que ele encontre um novo lar. É a melhor amizade do mundo, mais sincera.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido