Resultado de imagem para clinton trump

No dia 9 de outubro, candidatos que disputam a presidência dos Estados Unidos participaram de um debate. 

No encontro, que aconteceu na Universidade Washington, no estado do Missouri, Hillary Clinton e Donald Trump discutiram assuntos como imigração, saúde, impostos e outros.  

No debate, pessoas que ainda não decidiram em quem votarão, fizeram perguntas para os candidatos. Uma das eleitoras queria saber o que os dois tinham a dizer sobre islamofobia, nome dado à pessoas que não gostam de indivíduos que seguem a religião islâmica 

Trump respondeu que, apesar de achar a islamofobia uma vergonha, acredita que o governo americano deve tomar cuidado para que islâmicos radicais não provoquem ataques terroristas no país. Para evitar que isso aconteça, ele sugeriu que os muçulmanos que entrarem nos EUA preencham um questionário para os americanos saberem se são perigosos ou não.  

Resultado de imagem para eleicao eua 8 de novembro

Já Hillary disse que essa ideia de Trump é perigosa, uma vez que os seguidores do islã podem não se sentir acolhidos nos Estados Unidos. Além disso, ela disse que combaterá os terroristas sem prejudicar toda a comunidade muçulmana.  

Outro eleitor perguntou se os candidatos têm planos de investir em energia limpa, que não agrida o meio ambiente. Hillary disse que é importante que o país invista nesse tipo de energia por causa das mudanças climáticas. Especialistas afirmam que o aquecimento global, processo que faz com que as temperaturas do planeta aumentem, seja causado por ações do homem tais como: desmatamento, poluição dos ares e dos mares, entre outros.  

Resultado de imagem para eleicao eua 8 de novembro

Trump, por sua vez, disse que é a favor de todas as formas de energia, incluindo a eólica e a solar, mas acha que eles “precisam de mais do que energia eólica e solar”. Ele afirmou que vai trazer de volta as empresas de energia, que declararam estar sem dinheiro no ano passado. Segundo o candidato, a volta dessas companhias traria verbas para o país.  

Além disso, o debate também foi marcado por assuntos polêmicos. Trump, por exemplo, teve que responder uma pergunta sobre um vídeo em que ofende mulheres. O candidato disse que tinha vergonha de seu comportamento e que “tem um grande respeito pelas mulheres”.  

Em seguida, Trump atacou o ex-marido de Hillary, o ex-presidente Bill Clinton, dizendo que ele teria abusado de mulheres. Hilary, então, se defendeu afirmando que Trump, além de ser desrespeitoso com mulheres, “também atacou imigrantes, afro-americanos, latinos, pessoas com deficiência, muçulmanos e tantos outros”.  

Resultado de imagem para eleicao eua 8 de novembro

Quais são os partidos americanos? 

Desde o século XIX, dois partidos revezam presidência dos Estados Unidos. Eles são: Partido Democrata e Partido Republicano.  

O que é o Partido Republicano? 

Donald Trump está concorrendo à presidência pelo Partido Republicano. Esse partido é conhecido por ser mais conservador, ou seja, defende ideias que não mudam radicalmente a vida das pessoas. São a favor da defesa da família e não acham que os ricos devem pagar mais para o governo do que os pobres.  

O que é o Partido Democrata? 

O partido da candidata Hillary Clinton acredita que o governo deve investir em programas sociais para ajudar os cidadãos. Defendem os direitos das minorias e acham que os ricos devem pagar mais para o governo do que os pobres.  

Resultado de imagem para eleicao eua 8 de novembro

A eleição para presidente dos Estados Unidos acontecerá no dia 8 de novembro.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido