Minha mãe fica o tempo todo reclamando que eu não saio do videogame, mas eu digo para ela que não tenho vontade de fazer outras coisas. Podem me ajudar? Victor T., 10 anos.

Você pode ler um livro ou brincar de algo. – Luisa P., 10 anos.

Guarde o seu videogame e todos os seus aparelhos eletrônicos. Depois, jogue algum jogo na vida real, como um jogo de tabuleiro ou coisa do tipo. – Bruna C., 10 anos.

Como você aparentemente não sai do videogame, acho que você gosta de brincar. Mas que tal fazer outro tipo de brincadeira? Que tal jogar um jogo de tabuleiro com a sua família e amigos? Você também pode fazer uma construção de Lego, ler um livro, fazer uma brincadeira que não envolva tecnologia ou praticar esportes como futebol, bicicleta, skate, natação etc. – Vitor D., 10 anos.

Eu acho que você deve se abrir mais e procurar outras coisas que podem te interessar. – Sofia D., 10 anos.

Eu acho que você poderia procurar ler um livro, brincar com seus brinquedos ou coisa do tipo. Se ficar muito tempo no videogame, você não vai viver sua infância 🙂 – Teresa S., 11 anos.

Você pode cozinhar algo doce. – Maria Isabel C., 10 anos.

Eu acho que a sua mãe deveria monitorar o tempo que você fica no videogame. Quando você sair do game, peça para ela te ensinar brincadeiras novas. – Matias B., 11 anos.

Se videogame é um assunto que te interessa, você pode fazer pesquisas sobre o tema, desenhos, decorações etc. – Amali M., 11 anos.

Quando ele for para a escola, alguém da casa pode esconder o videogame. Quando ele chegar em casa, não vai conseguir jogar, então vai inventar outra coisa para fazer. – João B., 10 anos.

Tente ler um livro do seu interesse, ver um filme com a sua família ou assistir a uma série de que você goste. – Valentina R., 10 anos.

Você poderia ler todos os livros que você conseguir achar na sua casa, fazer uma receita bem diferente ou assistir a vários filmes legais seguidos. – Marina D., 10 anos.

Dependendo do videogame de que você gosta, dá para fazer parecido ao ar livre. Exemplos: Fifa – jogue futebol. Fortnite – brinque de Nerf. Ou combine um tempo para jogar videogame. – Miguel F., 10 anos.

No meu caso, não preciso de ajuda, pois não fico o tempo todo no videogame. Adoro ler e escrever no meu blog (é esse aqui https://nerdcomfritas.wordpress.com/), além de dar atenção à minha família. Acho que você deveria fazer o mesmo.

Eu também gosto de jogar, mas é importante fazer outras coisas além de ficar no game. Que tal você tentar? – João V., 11 anos.

Você pode fazer várias coisas, como ler um livro, brincar de bola ou boneca, desenhar e pintar. – Laura R., 10 anos.

Eu também só tenho vontade de ficar no videogame. Mas você pode fazer outras coisas, como brincar com um brinquedo que você não brinca há muito tempo, ler um livro, fazer um call com os seus amigos, desenhar e fazer suas tarefas atrasadas. – Sofia T., 10 anos.

Fique sem jogar. Assim, você vai ficar com tédio e vai procurar coisas para fazer. – Henrique P., 10 anos.

Você pode fazer exercício, pode ler e pode sonhar. – Antonio F., 10 anos.

Eu acho que você pode tentar jogar algum jogo com a sua mãe. Se ela estiver trabalhando e não puder, você pode fazer alguma outra coisa de que goste e que dê para fazer dentro de casa. – Nina V., 10 anos.

Você pode jogar jogos de tabuleiro, fazer atividades físicas e passar tempo com a sua família. – Juliana M., 10 anos.

Você pode diminuir o tempo de uso do videogame. Pode jogar três horas por dia no máximo e, no resto do tempo, pode fazer outras coisas, como desenhar, praticar um esporte ou fazer uma receita. – Felipe O., 11 anos.

Você pode sair com a sua família e brincar. – Alice L., 10 anos.

Por que você não faz uma arrumação no seu armário? Tire os brinquedos e veja os que você não usa mais, os que estão quebrados e os que você ainda quer. Os que você não usa mais, separe para doação. Os que estão quebrados e não estão mais funcionando, jogue fora. Com isso, você vai descobrir vários brinquedos legais que você nem lembrava que estavam no seu armário e vai ter vontade de brincar com eles, em vez de ficar só no videogame. – Sofia B., 11 anos.

Sugiro que você pense em arranjar um hobby para se distrair. Você pode ver filmes e séries, passar mais tempo com seus pais ou fazer outras coisas. Você vai se distrair e nem vai perceber. Já viu Harry Potter? Eu te aconselho a maratonar os filmes e os livros! São legais e interessantes. – Pedro L., 11 anos.

Leia livros ou gibis. Pode ser bem legal, tanto quanto jogar videogame. – Vinicius D.

Você pode praticar esportes, ler um livro ou fazer um desenho. – Alexandre M., 10 anos.

Tente achar outro hobby para fazer e comente sobre isso com a sua mãe. – Gaia Z., 10 anos.

Tente experimentar coisas que você nunca fez antes e leia um livro, ande de skate, bicicleta etc. – Ian A., 10 anos.

Coloque um despertador para marcar uma hora no videogame. Quando ele tocar, pare de jogar e vá ler um livro, assistir a um filme ou fazer uma coisa de que você goste. Exemplos: desenhar, jogar cartas, montar Lego, jogar futebol. – Julia M., 10 anos.

Acho que você deveria sair um pouco do videogame. Use pelo menos parte de seu tempo livre para fazer coisas fora das telas. Leia um livro ou jogue um jogo. É claro que você não precisa parar completamente de jogar videogame, mas pode diminuir o seu tempo de tela. – Alice T., 10 anos.

Você pode ler o jornal Joca, ler livros, jogar jogos, essas coisas… – Luiza M., 11 anos.

Jogue mais uma partida. Depois, faça as suas obrigações. Quando acabar, jogue mais um pouco. – João P., 11 anos.

Você pode brincar de ser o personagem do seu jogo no mundo real. – Maria Julia A., 10 anos.

Você tem três opções: fazer outras coisas, fazer uma coisa pra ver se curte ou não fazer nada. – Maria Luzia A., 11 anos.

Experimente fazer outras coisas, veja se gosta ou não. – Luiza H., 10 anos.

Eu recomendo pelo menos começar a fazer outra coisa. Se não gostar, tente outra coisa. Assim, alguma hora você achará outra coisa para fazer e assim vai parar de jogar tanto. Isso esteve acontecendo comigo também, porém minha mãe me disse para eu começar a ler mais e funcionou. Parei de jogar tanto. Você pode fazer outras coisas como desenhar, jogar jogos de tabuleiro etc. – Caio M., 10 anos.

Você pode tentar fazer outras coisas legais ou até mais legais do que videogame, como praticar exercícios físicos, jogar jogos de tabuleiro, ler livros e o Joca, pintar algo e ajudar em algumas tarefas domésticas. – Alexandra Victoria C., 11 anos.

Acho que você deve fazer outras coisas além de ficar só jogando videogame. – Maria Eduarda S., 11 anos.

Você pode cozinhar, ajudar com as tarefas domésticas, desenhar, organizar o quarto etc. – Maria Luiza C., 10 anos.

Leia um livro, porque os livros sempre levam você para uma grande aventura. – Bento R., 11 anos.

Eu acho que, se você tiver uma conversa com ela, vocês vão chegar a um acordo. – Alice O., 10 anos.

Eu acho que você poderia ler um livro, brincar, ajudar na casa, ouvir música etc. – Sophia V., 10 anos.

Eu acho melhor você explorar esportes e coisas legais e divertidas do seu interesse. Deve ter pelo menos uma coisa neste mundo de que você goste ou que te atraia. Um abraço virtual do Gabriel! – Gabriel T., 10 anos.

Você tem que ficar ao ar livre, pensar nas coisas certas a fazer, ler livros e jogar só por uma hora. – Maria Flor A., 11 anos.

Acho que você pode tentar seguir por um caminho mais saudável, o caminho dos esportes. Tente um coisa nova, tem várias opções: futebol, vôlei, basquete, surfe, tênis etc. É só tentar. Confie em você, pois, se não confiar, nunca irá conseguir! – João Felipe R., 11 anos.

Leia um livro. Tem uns muitos legais na internet. Também tem várias edições do Joca para você ler e ficar mais informado. – Maria C., 11 anos.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (5)

  • sophia lyra 8 anos

    3 anos atrás

    vitor entendo seu lado mas veja mais coisas ao ar livre que tal?

  • sophia lyra 8 anos

    3 anos atrás

    eu amo ver séries e tudo . mas ao longo do tempo eu vi que tinha que fazer mas coisas como pintar , desenhar e etc.... e ai eu vi que internet vidiogame séries e internet não é a única coisa que existe no mundo

  • henrique

    3 anos atrás

    invente algo

  • LUCKY

    3 anos atrás

    a sei lá, eu gosto muito de jogar também mas as vezes tem que parara né. você pode ver desenho de jogos ou animes(que são muito melhores)

  • sophia lyra 8 anos

    3 anos atrás

    concordo com você~

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido