Após ficar mais de dois meses paralisado em virtude do avanço do novo coronavírus, o Campeonato Alemão de futebol voltará em 16 de maio, com uma partida entre Borussia Dortmund e Schalke 04. O jogo não terá torcida para respeitar o distanciamento social.

Por segurança, os clubes também terão que seguir algumas recomendações, como fazer testes constantes do vírus nos jogadores e demais funcionários e impor aos atletas isolamento de uma semana antes da retomada das disputas.

O Campeonato Alemão será a primeira grande liga europeia a reiniciar as partidas depois da pausa por causa da pandemia. A autorização para retomar o campeonato foi dada pela chanceler alemã Angela Merkel. A Alemanha vem registrando queda no número de novos casos da doença.

O torneio alemão tinha sido paralisado no dia 8 de março, quando o líder era o Bayern de Munique, com 55 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado, o Borussia Dortmund. A previsão é de que o campeonato seja encerrado em 27 de junho.

Retomada na Alemanha
Javier Tebas, presidente da La Liga, entidade que organiza o Campeonato Espanhol, afirmou, no dia 10 de maio, que gostaria que o torneio fosse retomado no dia 12 de junho, mas que tudo dependerá da situação no país até lá. “Vai depender de se há ou não resquícios de contágio”, disse, em entrevista à rede de televisão Movistar.

Fontes: Deutscher Fussball-Bund, ESPN, Globo Esporte, La Liga e Veja.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 149 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido