Os sul-coreanos do BTS foram o destaque da noite de 8 de novembro durante o MTV Europe Music Awards (EMA) 2020, uma das maiores premiações da música pop. O grupo venceu nas principais categorias: melhor música (por “Dynamite”), melhor grupo, maiores fãs e melhor live.

Por causa da pandemia de covid-19, os artistas não foram até o local da premiação. O BTS agradeceu o carinho dos fãs e comemorou com uma chamada de vídeo. Neste ano, o MTV EMA teve plateia virtual e as apresentações musicais foram gravações a distância de cantores como Sam Smith e Alicia Keys.

“Dynamite”, sucesso do grupo sul-coreano vencedor da categoria melhor música, é o primeiro lançamento do BTS em inglês e alcançou o primeiro lugar nas paradas de sucesso da Billboard. O governo da Coreia do Sul emitiu uma nota dizendo que “Dynamite” pode ter sido responsável por injetar 1,43 bilhão de dólares (algo em torno de 7,81 bilhões de reais) na economia do país.

No entanto, apesar do sucesso, o BTS não levou todas as categorias em que estava concorrendo no EMA. Perdeu em melhor pop para as meninas do Little Mix, que também apresentaram a cerimônia.

#pracegover: a foto mostra os integrantes do BTS em telão em formato do símbolo da MTV. Foto: Courtesy of MTV via Getty Images

Fontes: CNN, Extra, Folha de S.Paulo, G1 e Yonhap News Agency

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 161 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • alunoseedumont8

    3 anos atrás

    eu sou army e eu amo as musicas

  • alunoseedumont8

    3 anos atrás

    eu sou army e eu amo bts

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido