A diversão da vez ao redor do planeta é o pop-it, brinquedo para apertar bolinhas, empurrando-as de um lado para o outro. O sucesso começou em outubro de 2020, depois que um casal dos Estados Unidos publicou um vídeo do seu macaco-prego usando o objeto. A gravação viralizou (até o fechamento desta edição, eram 2 milhões de visualizações só no TikTok), fazendo as vendas do item aumentarem bastante.

Segundo a FoxMind, uma das empresas que fabrica o pop-it, apenas nos EUA foram vendidas 7 milhões de cópias em 2020. A expectativa é de que as vendas no mundo alcancem de 500 milhões a um bilhão de exemplares nos próximos anos.

#pracegover: pop-it quadrado em diversas cores e pop-it em formato de coração na cor verde. Crédito de imagem: Getty Images

De onde surgiu o pop-it?
Ele foi criado na década de 1970, por Theo e Ora Coster, casal dono da empresa israelense Theora Design. Na época, contudo, o brinquedo não deu certo, pois o material para fazê-lo era de difícil acesso. O lançamento só veio em 2014, quando os filhos deles, Boaz e Gideon, resgataram o projeto.

Benefícios
“A pandemia fez com que as crianças ficassem ansiosas, passassem muitas horas no celular… Brinquedos como pop-it as ajudam a diminuir a ansiedade e a relaxar”, explica Bárbara Calmeto, psicóloga e diretora do Autonomia Instituto, especializado em atividades terapêuticas. Ela ressalta, porém, que é preciso fazer mais, como atividades físicas e artísticas e dormir bem. “Tudo isso é importante para o desenvolvimento infantil e ajuda a diminuir a ansiedade. Não adianta achar que só um brinquedo vai resolver”, conclui.

O que eu penso sobre…
Tenho uma coleção de pop-its. Eles são bons de apertar e gosto do barulho que fazem. Alguns, porém, não são muito agradáveis, pois são feitos de um material que não é muito maleável.” RAFAELLA L., 9 ANOS, ESCOLA SUÍÇO-BRASILEIRA DE SÃO PAULO (SP)

Fontes: BBC e Wall Street Journal

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 177 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • aluno.thomasnascimento@colegiomagister.com.br

    2 anos atrás

    mano esse briquedo explodiu tanto no mundo quanto na minha escola kkkkkkkk

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido