A primeira etapa da atual temporada da Liga Mundial de Skate Street (SLS, na sigla em inglês) foi marcada pela vitória dos brasileiros Rayssa Leal e Kelvin Hoefler. A competição ocorreu em Chicago, nos Estados Unidos, em 29 de abril. 

Rayssa, também conhecida como “fadinha do skate”, iniciou o torneio como uma das favoritas, já que, em 2022, foi a campeã da SLS. A brasileira de apenas 15 anos confirmou as expectativas, somou 31,4 pontos e saiu com o ouro. Essa é a quinta vitória seguida de Rayssa na Liga. Completaram o pódio a japonesa Momiji Nishiya, em segundo lugar, e a holandesa Roos Zwetsloot, na terceira posição. 

#pracegover: Kelvin e Rayssa Leal posam para foto. Ela usa camisa branca por cima de camiseta branca e calça verde. Ele usa um moletom preto e boné preto. Cada um deles segura um troféu em uma das mãos. Crédito de imagem: reprodução de vídeo

Entre os homens, Kelvin Hoefler assumiu a liderança da prova na última manobra. Após arriscar tudo, ele recebeu nota 9 dos jurados e somou 35,7 pontos, tornando-se campeão. O canadense Ryan Decenzo ficou com a segunda colocação, seguido do norte-americano Nyjah Huston, em terceiro lugar. 

Ao todo, sete brasileiros participaram do torneio em Chicago. Em 2023, cada etapa da Liga tem seis atletas no feminino e 21 no masculino. As mulheres disputam diretamente na prova que vale o título, enquanto os homens passam por uma semifinal que classifica seis atletas para a final. A próxima etapa da SLS será disputada no dia 12 de agosto, em Tóquio, no Japão. 

O QUE É O SKATE STREET? 
Modalidade do esporte em que a pista simula obstáculos de rua, como rampas, corrimões e escadarias. 

Fontes: Estadão, GE e Comitê Olímpico Internacional. 

Texto originalmente publicado na edição 205 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido