Rayssa Leal e Kelvin Hoefler foram os campeões da etapa de Chicago, nos Estados Unidos
A primeira etapa da atual temporada da Liga Mundial de Skate Street (SLS, na sigla em inglês) foi marcada pela vitória dos brasileiros Rayssa Leal e Kelvin Hoefler. A competição ocorreu em Chicago, nos Estados Unidos, em 29 de abril.
Rayssa, também conhecida como “fadinha do skate”, iniciou o torneio como uma das favoritas, já que, em 2022, foi a campeã da SLS. A brasileira de apenas 15 anos confirmou as expectativas, somou 31,4 pontos e saiu com o ouro. Essa é a quinta vitória seguida de Rayssa na Liga. Completaram o pódio a japonesa Momiji Nishiya, em segundo lugar, e a holandesa Roos Zwetsloot, na terceira posição.
Entre os homens, Kelvin Hoefler assumiu a liderança da prova na última manobra. Após arriscar tudo, ele recebeu nota 9 dos jurados e somou 35,7 pontos, tornando-se campeão. O canadense Ryan Decenzo ficou com a segunda colocação, seguido do norte-americano Nyjah Huston, em terceiro lugar.
Ao todo, sete brasileiros participaram do torneio em Chicago. Em 2023, cada etapa da Liga tem seis atletas no feminino e 21 no masculino. As mulheres disputam diretamente na prova que vale o título, enquanto os homens passam por uma semifinal que classifica seis atletas para a final. A próxima etapa da SLS será disputada no dia 12 de agosto, em Tóquio, no Japão.
O QUE É O SKATE STREET?
Modalidade do esporte em que a pista simula obstáculos de rua, como rampas, corrimões e escadarias.
Fontes: Estadão, GE e Comitê Olímpico Internacional.
Texto originalmente publicado na edição 205 do jornal Joca.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.