celular-interno
celular-interno

A empresa de consultoria App Annie – que divulga todos os anos o principal relatório de uso de aplicativos do mundo – publicou no dia 15 de janeiro a pesquisa que mostra os dados de 2019. De acordo com ela, os brasileiros passam, em média, 3 horas e 45 minutos por dia no celular. Apenas as médias da Indonésia (quase 4 horas e 40 minutos) e da China (cerca de 4 horas) ultrapassam o país.

Confira outros dados do relatório:

Download de aplicativos cresceu mais de 30% no Brasil desde 2016

Quando se trata de aplicativos para assistir a filmes, séries e programas ao vivo, o tipo de aparelho mais usado para acessá-los é o celular. De acordo com a pesquisa, a possibilidade de acessar esse tipo de entretenimento pelo celular fez com que o número de downloads crescesse mais de 30% no Brasil desde 2016. A média do mundo aumentou 50%.

204 bilhões de aplicativos foram baixados no mundo no último ano

Consumidores ao redor do mundo baixaram 204 bilhões de aplicativos em 2019. Este número foi praticamente dobrando a cada ano desde 2016, quando foram baixados 140 bilhões de aplicativos. Já no Brasil, foram feitos quase 5 bilhões de downloads no ano passado.

O jogo mais baixado no Brasil foi Run Race 3D

O Run Race 3D,  jogo de corrida em que é preciso fazer o personagem correr e pular para vencer, foi o mais baixado do Brasil em 2019. Seguidos por ele estão Call of Duty (versão para celular), Color Bump 3D, Stack Ball e Fun Race 3D.

 

Fontes: Agência Brasil, App Annie e Canaltech.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • telma aparecida santana liberti

    4 anos atrás

    ...e eu com o Jornal Joca, passo muito mais horas. #jáestavacomsaudadesdojoca

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido