Crédito de imagem: divulgação/reprodução redes sociais

Dante Akira Uwai, um brasileiro de 27 anos, teve seu desenho escolhido entre mais de 3 mil inscrições para estampar as medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude. O evento será realizado em Gangwon, na Coreia do Sul, entre 19 de janeiro e 1º de fevereiro de 2024. O resultado do concurso saiu no dia 4 de abril, depois de seis meses de análise. 

Jovens de todo o mundo enviaram sugestões de design que foram avaliadas por um grupo de jurados formado, entre outros, pela corredora de esqui Laurenne Ross, o artista responsável pelo desenho das medalhas anteriores, Zakea Page, e representantes dos programas Jovens Repórteres do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jovens Líderes e Jovens Apoiadores de Gangwon 2024. 

“Eu desenho desde quando me entendo por gente. Desde criança era meu hobby favorito. Lembro de levar muitas broncas em sala de aula por estar desenhando quando não podia”, disse Dante em entrevista ao portal do COI. “Eu moro no Brasil, é muito difícil viver de arte aqui. Até por isso eu estudei arquitetura, e não artes plásticas, para abrir mais possibilidades no mercado de trabalho”, completou.

Intitulada Um Futuro Brilhante, a obra do artista usa linhas verticais para transmitir a ideia de crescimento e uma variedade de texturas para representar a diversidade de pessoas que participam dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude.

Fonte: Comitê Olímpico Internacional.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • JOANA DE ALMEIDA BONANNO

    11 meses atrás

    que linda a medalha

  • DUMONT 24

    1 ano atrás

    Gostei muito da nova medalha, achei ela muito bonita! Matheus, 5º B - E.E. Henrique Dumont Villares.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido