Darlan Romani 184
#pracegover: foto do atleta Darlan Romani com o uniforme da equipe brasileira, em tons de verde e amarelo. Crédito de imagem: FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL

O brasileiro Darlan Romani é o novo campeão mundial indoor (em pista coberta) de arremesso de peso. O atleta levou o ouro da modalidade e bateu o recorde do torneio após fazer um lançamento de 22,53 metros. Com isso, deixou para trás o norte-americano Ryan Crouser, que ficou em segundo lugar, com a marca de 22,44 metros, e o neozelandês Tomas Walsh, que terminou na terceira colocação, com 22,31 metros. A disputa ocorreu em 19 de março, durante o Mundial de Atletismo em Pista Coberta, realizado em Belgrado, na Sérvia.

Esta é a primeira medalha do Brasil em mundiais de arremesso de peso. Em texto publicado no site oficial, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) comemorou a conquista inédita e destacou que a vitória teve um significado especial por ter sido contra Ryan Crouser, recordista mundial, bicampeão olímpico e considerado o maior arremessador de todos os tempos pelos especialistas da modalidade.

Fontes: Comitê Olímpico do Brasil, Confederação Brasileira de Atletismo e UOL.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 184 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido