O design elaborado por um brasileiro foi selecionado para estampar a placa oficial do atletismo mundial, que será exibida em diversos locais importantes para o esporte pelo planeta. Fernando Silva, do Amazonas, venceu um concurso da Associação Internacional de Federações de Atletismo (Iaaf), que foi lançado em dezembro e teve a participação de pessoas do mundo todo.

De acordo com Sebastian Coe, presidente da Iaaf, a placa “destaca, celebra e associa competições icônicas e históricas do atletismo, carreiras, desempenhos, cidades, locais, marcos e culturas ao redor do mundo”.

Com a conquista, Fernando ganhou uma viagem com direito a acompanhante para assistir ao Campeonato Mundial de Atletismo, que será realizado em outubro, em Doha, no Catar. “Estou extremamente orgulhoso e honrado em saber que o meu design foi reconhecido”, disse Fernando ao site da Iaaf.

Confira os significados dos elementos da placa:

#pracegover: a imagem mostra duas fotos da placa, que é oval, dourada e traz detalhes coloridos. Há também as seguintes informações: • As seis cores representam a universalidade do atletismo, praticado em todos os continentes. Além disso, simbolizam os seis principais grupos da modalidade (salto em distância, corrida, entre outros). • O formato oval representa o atletismo como esporte global, de todo o planeta. • A cor dourada simboliza “excelência”. Imagem: divulgação.

Fontes: Associação Internacional de Federações de Atletismo (Iaaf) e Globo Esporte.

Notícia originalmente publicada na edição 129 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido