A Seleção Brasileira de Futebol Feminino venceu por 3 a 0 a partida de estreia na Copa do Mundo, contra a Jamaica, realizada no estádio dos Alpes, em Grenoble, na França, no dia 9 de junho. O time, que entrou em campo sem a atacante Marta, em recuperação de uma lesão, derrotou as jamaicanas com três gols de Cristiane.

A equipe encerrou o primeiro tempo com placar de 1 a 0, após uma cabeçada de Cristiane aos 16 minutos. Aos quatro minutos do segundo tempo, a atacante aproveitou uma sobra de bola e marcou novamente. Cristiane voltou a colocar a bola no gol com uma cobrança de falta aos 18 minutos.

Em sua oitava edição, a Copa do Mundo de Futebol Feminino tem a participação de 24 equipes, divididas em seis grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase eliminatória. A final será realizada no dia 7 de julho, no estádio de Lyon.

Os grupos da Copa do Mundo feminina

Grupo A
França
Noruega
Nigéria
Coréia do Sul

Grupo B
Espanha
Alemanha
China
África do Sul

Grupo C
Brasil
Itália
Austrália
Jamaica

Grupo D
Inglaterra
Argentina
Japão
Escócia

Grupo E
Camarões
Canadá
Holanda
Nova Zelândia

Grupo F
Chile
Estados Unidos
Suécia
Tailândia

#pracegover: quatro jogadoras da seleção brasileira comemoram em campo. As mulheres usam uniforme com camiseta verde e amarela e short azul. Crédito: Getty Images

Fontes: Globo Esporte e El País.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 133 do jornal Joca.

Enquete

Que tipo de live você mais gosta de assistir?

Comentários (2)

  • Letícia Martins Sgarbi

    10 meses atrás

    brasil vai ganhar

  • Letícia Martins Sgarbi

    10 meses atrás

    vai brasil vai marta

Compartilhar por email