Marta marca gol de pênalti. Foto: Quality Sport Images/Getty Images.
Marta faz o único gol válido da partida e quebra recorde. Foto: Quality Sport Images/Getty Images

A disputa contra a Itália no Stade du Hainaut, em Valenciennes, na França, rendeu a classificação das brasileiras para as oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol. O jogo, que ocorreu em 18 de junho, teve um gol de pênalti de Marta, aos 26 minutos do segundo tempo. O time italiano marcou no primeiro tempo, mas o gol foi impedido. Assim, o placar terminou 1 a 0 para a seleção do Brasil.

Com o gol, Marta se tornou a maior artilheira de Copas do Mundo disputadas por mulheres ou homens. Na última partida em que tinha jogado contra a Austrália, Marta já tinha se tornado a maior artilheira mulher de mundiais e a única a marcar em cinco Copas.

Apesar da vitória, o Brasil ficou em terceiro lugar no seu grupo, e só a Jamaica não avançou para a próxima fase. Assim como o time brasileiro, as outras equipes se classificaram com duas vitórias e uma derrota: a Itália ficou em primeiro, com saldo de gols de +5, a Austrália em segundo, pois, apesar de ter empatado com o Brasil no saldo de gols (ambas estavam com +3), levou vantagem nos gols marcados (8 a 6).

Fontes: R7, UOL e UOL.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (4)

  • dms59

    4 anos atrás

    WOW! Eu fiquei em duvida se ela fui o unico que fez um gol. Eu posso relacionar seu post a porque a minha time quase faz so um gol e esse sao todo vez quasi no o final de um jogo.

  • victoria carvalho

    4 anos atrás

    vai marta

  • EMEF BRASIL-JAPAO

    4 anos atrás

    rainha marta minha fa

  • Miguel Sarde de Freitas

    4 anos atrás

    Joga muito

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido