Autores dos dois gols do Brasil, Gabriel Jesus e Firmino (no centro da foto). Foto: CBF

A seleção brasileira masculina venceu por 2 a 0 a partida disputada contra a Argentina no dia 2 de julho, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (Minas Gerais).

Com a vitória, o país se classificou para a final da Copa América, que será no domingo, dia 7 de julho, no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. Agora, o Brasil espera o término da partida entre Peru e Chile, que será disputada hoje à noite, para saber quem será seu adversário.

No Mineirão, a seleção brasileira saiu na frente no início do primeiro tempo com uma assistência de Firmino que resultou em um gol de Gabriel Jesus.

Daniel Alves foi eleito o melhor jogador em campo. Foto: CBF

Após o primeiro gol do Brasil, os argentinos reagiram e passaram a pressionar a defesa brasileira mais vezes, fazendo com que a partida ficasse mais complicada para os donos da casa. Ao fim da primeira etapa, a Argentina tinha finalizado cinco vezes e o Brasil, duas.

No segundo tempo, a seleção argentina continuou atacando e dando sustos na defesa brasileira. Mas, aos 25 minutos, Gabriel Jesus deu uma grande arrancada, passou por três jogadores argentinos e tocou a bola para Firmino, que marcou o segundo gol do Brasil e colocou o país mais perto da final.

Argentina na Copa América

Principal rival do Brasil, a Argentina teve sua atuação muito criticada ao longo da Copa América. Na primeira fase, o país perdeu de 2 a 0 para a Colômbia e empatou em 1 a 1 com o Paraguai, chegando a correr o risco de não se classificar para a etapa seguinte da competição.

Lionel Messi foi muito criticado ao longo da Copa América. Foto: Divulgação

No jogo contra o Brasil, porém, os argentinos criaram várias chances de gols e apresentaram o melhor desempenho na Copa América. Ídolo da seleção argentina, Lionel Messi deu boas assistências e chegou a chutar uma bola na trave e ter um pênalti defendido pelo goleiro Alisson.

Com a eliminação na terça-feira, a seleção argentina irá para a disputa de terceiro lugar, que será realizada no sábado, dia 6 de julho, na Arena Corinthians, em São Paulo (São Paulo).

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • Letícia Martins Sgarbi

    4 anos atrás

    ganhou parabens brasil

  • PIETRA CORREA

    4 anos atrás

    legal

  • Cláudia Giselle Baldoni Dias Rocha

    4 anos atrás

    esse cara e bom msm emmm

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido