Resultado de imagem para bloquinhos sp

O carnaval é uma das maiores festas populares do mundo. E como nosso país é muito grande, em cada canto há um tipo diferente de folia.

Resultado de imagem para carnaval criança bloquinho

Bloquinhos, desfiles de escolas de samba, trio elétrico, frevo e outros diversos tipos de festas se espalharam por todo país, antes mesmo do feriado do carnaval começar.
Há os que dançam frevo, os que preferem os batuques de tamborins, a turma do axé e o pessoal que corre atrás dos trios elétricos que tocam desde MPB até sertanejo universitário.
Resultado de imagem para galo da madrugada
No Recife, a maior festa é o famoso Galo da Madrugada, que tem milhares de foliões pelas ruas da cidade todos os anos.
Em 2017, o tema será a musicalidade do frevo com seis carros alegóricos tocando músicas dos cantores Alceu Valença e Jota Michiles, intitulados ‘Guerreiros do Frevo’, e também ao ‘Velho Guerreiro’ Chacrinha.
O desfile acontece no dia 25 de fevereiro.
Resultado de imagem para carnaval ouro preto
Em Minas, a cidade de Ouro Preto terá jovens do país e do mundo para a folia nas ruas da cidade. Há blocos com mais de 40 anos.
No Piauí, tem o Corso, desfile de carros decorados que já virou tradição por lá.

No Rio e em São Paulo muitos foliões saíram em busca do carnaval de rua, que arrastou multidões.

Resultado de imagem para bloquinhos sp
Neste ano, 391 blocos vão às ruas, 28% a mais que em 2016. No fim de semana passado, 175 blocos desfilaram pelas ruas da cidade. A programação de carnaval segue até 5 de março.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (4)

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    7 anos atrás

    ...TRABALHEI NAS AULAS DE INFORMÁTICA NA EMEF PROFESSOR LAERTE JOSÉ DOS SANTOS. O "CORSO" SERÁ QUESTÃO DE PROVA NA AVALIAÇÃO BIMESTRAL. OS ALUNOS ENVOLVIDOS ESTÃO EMPOLGADOS COM AS NOTÍCIAS. PARABÉNS JORNAL JOCA! PROFª TELMA

  • prof_villares

    7 anos atrás

    Trabalhamos na nossa escola, alem do jornal impresso , estas imagens on line que nos oferecem fonte para enriquecer as nossas aulas . Os alunos amaram poder aprender muito mais sobre o carnaval de rua e em diversas localidades.

  • Felipe Sartorato Talarico Alfano

    7 anos atrás

    Legal! Site muito educativo para crianças! Muito divertido, fala de tudo.

  • Joca

    7 anos atrás

    Oi Felipe! Que bom que gostou do site, muito obrigado pelo elogio! Se é assinante, leia também o jornal impresso para ficar por dentro das noticias do Brasil, do mundo e do universo infanto-juvenil! E se não for assinante, por favor, nos envie seu endereço inbox que nós te mandamos uns exemplares para você conhecer.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido