Resultado de imagem para internet world connection map

Um estudo chamado “Índice de Internet Inclusiva” feito pela famosa revista The Economist Inteligence Unit e pelo Facebook, identificou que o Brasil está em 10º lugar entre os países que tem menos internet no mundo.

Imagem relacionada

A pesquisa feita em 75 países concluiu que três em cada 10 brasileiros não têm conexão à internet. No total, 70,5 milhões de brasileiros estão “off-line”, isto é, não possuem acesso à internet, seja por meio de banda larga fixa ou móvel. O índice representa 34% dos 207 milhões de pessoas que vivem no país.

No 10º lugar do ranking, o Brasil está melhor que países muito populosos que aparecem no topo do ranking de desconectados, como Índia e China.

Resultado de imagem para internet

Essas nações têm 864,7 milhões e 660,9 milhões de pessoas sem conexão de internet. Outros países com maior população off-line do que o Brasil são a Indonésia, Paquistão, Nigéria e México.

No comparativo geral, o Brasil ficou na posição 18, com nota 78 para um máximo de 100 e entre os países em desenvolvimento ficou atrás apenas de Polônia, Romênia, Rússia e Taiwan.

Os brasileiros reclamam que a internet é lenta, cai a todo momento, custa caro e que faltam redes de tecnologia em muitas cidades.

Resultado de imagem para internet world connection

Especialistas afirmam que é urgente ter acesso rápido e barato à internet em todo país pois pessoas conectadas têm acesso à informação.

Imagem relacionada

No Brasil o 4G chegou a 15 cidades, mas o mundo já está no 5G, o que multiplica por 10 a capacidade da internet atual.

A pesquisa é uma iniciativa do Facebook para levar a conexão de internet até populações de baixa renda e áreas isoladas e se baseia em dados de diversas fontes.

Resultado de imagem para internet no mundo 2017

O Ministério de Ciência e Tecnologia afirmou que tem planos para implantar redes de internet em locais não atendidos pelas operadoras de celular e também diz que vai lançar um satélite para fornecer acesso à internet em todo país.

Os países com mais internet são Singapura, Suécia, EUA, Reino Unido, Japão e Coreia do Sul. Singapura teve índice geral 90,3, empatado com Suécia.

Enquete

Pelo o que você mais está esperando em 2022?

Comentários (2)

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    4 anos atrás

    PERFEITA A MATÉRIA. TRABALHO COMO PROFESSORA DE INFORMÁTICA E ACREDITO NA NECESSIDADE DE INTERNET PARA TODOS, ISSO É O MÍNIMO QUE UM MUNDO GLOBALIZADO POSSA OFERECER. NO MEU DIA-A-DIA SOU TESTEMUNHA DE MUITOS BRASILEIRINHOS SEM ACESSO, DA URGÊNCIA EM INCLUSÃO DIGITAL E TAMBÉM DE UMA INTERNET LENTA E COM PROBLEMAS DE CONEXÃO COMO A MATÉRIA DESCREVE. QUE LANCEM O SATÉLITE!! PARABÉNS JORNAL JOCA PLUGANDO E INFORMANDO. <3

  • Joanna Cataldo

    4 anos atrás

    Oba, que ótimo receber elogios! Muito obrigada!

Compartilhar por email