Um estudo feito pela consultoria internacional Mercer apontou que o Brasil tem quatro cidades entre as melhores do mundo para se viver.

Brasília, que ficou em 109º lugar

A primeira cidade da lista é Brasília, em 109º lugar. O Rio de Janeiro aparece em 118º, seguido por São Paulo (121º) e Manaus (127º).

Manaus aparece na 127ª posição

Em termos de América Latina, Montevidéu, no Uruguai, é a cidade melhor posicionada no ranking, na 79ª colocação. Buenos Aires (93ª), na Argentina, e Santiago (95ª), no Chile, também aparecem na lista.

Santiago, no Chile, ficou em 95º

No topo do ranking, que reúne 231 cidades, está Viena, na Áustria. Esta é a oitava vez que a cidade encabeça a lista. Segundo o estudo, Viena apresentou as melhores notas em transporte, segurança, normas sanitárias e acesso a serviços públicos.

Viena, primeira da lista

O levantamento é feito após a consultoria aplicar questionários e coletar dados em órgãos governamentais, além de acompanhar o noticiário local.

Os dados são cruzados, contextualizados e depois passam por um comitê de qualidade que analisa 39 fatores agrupados em 10 categorias, como poluição, transporte público, lazer entre outras.

Palácio Belvedere, um dos pontos turísticos da campeã Viena

Ao todo, 450 cidades são analisadas, mas nem todas entram para o ranking.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido