Partida garante vaga do Brasil na semifinal. Buda Mendes/Getty Images
Alisson segurou o primeiro do time paraguaio e deu vantagem para o Brasil. Foto: Buda Mendes/Getty Images

Após uma partida que terminou em 0 a 0, Brasil e Paraguai partiram para os pênaltis para decidir quem avançaria para a próxima fase da Copa América. O jogo, que aconteceu na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no dia 27 de junho, teve várias tentativas de gol feitas pelo time da casa, mas nenhuma tinha tido sucesso até os pênaltis.

Logo no primeiro pênalti o goleiro do Brasil, Alisson, conseguiu defender o gol de Gomez e eliminou a chance dos adversários fazerem o primeiro gol. Já o paraguaio Gonzalez chutou para fora.

Do lado brasileiro, Willian, Marquinhos, Coutinho, Firmino e Gabriel bateram os pênaltis, sendo que só Firmino chutou para fora. Deste modo, o placar dos pênaltis ficou 4 a 3 para o Brasil.

Na próxima etapa, o Brasil enfrentará o vencedor da partida entre Argentina e Venezuela. O jogo que irá definir o adversário da seleção ocorrerá em 28 de junho, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Rival conhecido

Esta não é a primeira vez que o Brasil enfrenta o Paraguai nas quartas de final do campeonato e que o jogo é decidido nos pênaltis – nas duas últimas edições (2011, na Argentina, e, 2015, no Chile), as duas seleções foram adversárias nesta etapa. Entretanto, esta é a primeira vez no período que o Brasil consegue derrotar o Paraguai e chegar à semifinal da Copa América.

A Copa América

Essa é a mais antiga competição entre seleções de futebol do mundo (sua primeira edição foi em 1910, em caráter de teste) e, até 1933, era disputada apenas por países da América do Sul. Nesta edição, começaram a ser convidadas seleções de fora o continente, como México e Estados Unidos. A 46ª edição está sendo sediada no Brasil.

Fontes: El PaisGlobo Esporte e site da Copa América.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • Letícia Martins Sgarbi

    4 anos atrás

    alison catou todas bolas que veio.......

  • PIETRA CORREA

    4 anos atrás

    que legal show

  • Setimo Humberto

    4 anos atrás

    EU adorei a defeza do Alison nos penoltes no jogo do Brasil e Paraguay

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido