1441975_62539472 cópia
(Imagem: FreeImages)
Países que se opuseram à Rússia são boicotados. Rússia proíbe alimentos da União Europeia e dos Estados Unidos e outros países

Produtos da Austrália, do Canadá, da Noruega, da União Europeia e dos Estados Unidos estão proibidos de ser vendidos na Rússia durante um ano. A medida foi tomada pelo presidente Vladimir Putin para punir os países que ficaram contra ele durante a crise com a Ucrânia. Carne de vaca, porco, verduras e hortaliças, frutas, aves, pescado, queijos, leite e produtos lácteos das nações citadas não podem entrar na Rússia.
O presidente afirma que poderá rever a decisão caso haja uma mudança de postura por parte dos países afetados. Os russos deixarão de comprar alimentos desses locais e terão de se abastecer em outros países, como o Brasil por exemplo. Com isso, quem se deu bem foram 89 produtores brasileiros, autorizados a exportar seus produtos para a Rússia em substituição a mercadorias europeias. Entre as empresas favorecidas estão BRF, JBS, Marfrig, Minerva e Perdigão.

TabelaBrasilRússia
(Fonte: MRE/DPR/DIC)

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido