Selecao-Brasileira-corte
Amistoso da seleção brasileira contra o Japão no Estádio Nacional de Tóquio, realizado em 6 de junho. A partida terminou em 1 a 0 para o Brasil. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil se manteve em primeiro lugar no ranking oficial das seleções da Fifa (Federação Internacional de Futebol). A nova atualização foi divulgada pela entidade em 23 de junho e é a primeira desde que a lista final de países classificados para a Copa do Mundo 2022, no Catar, foi definida.

Logo abaixo da seleção brasileira, completam o pódio a Bélgica e a Argentina, em segundo e terceiro lugar, respectivamente. A França, que até então estava no top 3, desceu para a quarta posição depois de sofrer quatro derrotas na Liga das Nações da Uefa ((União das Federações Europeias de Futebol), possibilitando, assim, a alavancada argentina.

Outro destaque foi para a seleção do Cazaquistão que, apesar de não estar classificada para a Copa do Catar, registrou a maior subida no ranking, ultrapassando 11 posições.

No carrossel de imagens abaixo, veja o top 10 completo do ranking, publicado pela Fifa em seu Instagram.

Glossário

FIfa: entidade responsável por organizar o futebol mundialmente, supervisionando federações e demais organizações de diversos países. Além disso, a Fifa promove variadas competições do esporte ao redor do globo, como é o caso da Copa do Mundo.

Fontes: Globo Esporte, CNN e Fifa.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (4)

  • Escola Seraphina-Email: e031690a@educacao.sp.gov.br

    1 ano atrás

    É interessante saber que o Brasil está em primeiro lugar no ranking da FIFA. Esperamos que o Neymar, junto com o Vinícius Junior deem um Show em campo. O Brasil sempre foi uma grande força, no futebol, para o mundo e será uma honra vê-lo levantar a taça do hexa este ano. Ana Lívia, Carolina, Arthur e Cleyton- 5º Ano- Escola Seraphina-Rinópolis-SP

  • Miguel Lopes

    1 ano atrás

    eu gostei muito dessa notícia, porque é muito legal saber que o brasil está em primeiro lugar!!

  • victorlippsmeier

    1 ano atrás

    É verdade.

  • Emanuele Trugilo Fermiano Silva

    1 ano atrás

    Gostei muito desta, desta notícia pois é muito bom saber que nosso Brasil continua em primeiro lugar no ranking mundial! E esperamos permanecer !!!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido