A novidade inclui um vídeo feito com a ajuda de torcedores
Para convencer a Federação Internacional de Futebol (Fifa) a sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027, o Brasil iniciou uma campanha nas redes sociais. Um vídeo será produzido com a colaboração dos torcedores e enviado à entidade como parte do processo de candidatura.
Para participar, basta gravar um vídeo curto, de até 30 segundos, mostrando o seu amor pelo futebol e postar em qualquer rede social usando a hashtag #2027noBrasil e com a opção de colaboração com o perfil fwwcBR2027. As melhores publicações serão integradas a um vídeo maior, o oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Outras nações também estão na corrida para receber o torneio. Bélgica, Países Baixos e Alemanha se uniram e pretendem dividir os jogos entre si. Além deles, Estados Unidos, México e África do Sul já declararam que disputarão a vaga com o Brasil.
As propostas formais devem ser entregues em dezembro. O anúncio do país-sede será feito em maio de 2024.
As sedes da Copa do Mundo de Futebol Feminino em edições passadas
1991 – CHINA
1995 – SUÉCIA
1999 – EUA
2003 – EUA
2007 – CHINA
2011 – ALEMANHA
2015 – CANADÁ
2019 – FRANÇA
2023 – AUSTRÁLIA E NOVA ZELÂNDIA
FONTES: GLOBO ESPORTE, NOVA ESCOLA, TV CULTURA E MUNDO EDUCAÇÃO.
Esta matéria foi originalmente publicada na edição 216 do jornal Joca.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.