Ixi! Você bateu no paywall! Isso quer dizer que você já acessou três conteúdos neste mês.Insira seu nome e e-mail para acessar mais duas reportagens gratuitamente. Assinante? Faça Login Voltar para a home Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca Selecione o plano que você deseja assinar abaixo: 12
O Brasil já tem cinco medalhas no Mundial de Atletismo Paralímpico, que acontece em Londres.
São dois ouros, duas pratas e um bronze. Ricardo Costa (foto) conquistou o bronze em salto em distância da classe T11 (cego total) prova da qual é o atual campeão paralímpico, ao saltar a distância de 6,21m.
O atleta André Rocha bateu seu 6º recorde mundial no ano e tornou-se campeão de cravar 23.80m no lançamento de disco F52. Rocha era policial e ficou cadeirante em 2006, quando sofreu uma queda de um muro numa perseguição a um assaltante
A competição é realizada no Estádio Olímpico, sede dos Jogos de 2012, e se estenderá até o dia 23. Essa é a oitava edição do Mundial de Atletismo Paralímpico. Cerca de 1.300 atletas de 100 países participam de 213 disputas.
Em 2015, em Doha, no Catar, o Brasil ficou com a sétima colocação no quadro geral de medalhas. Foram oito medalhas de ouro, 14 de prata e mais 13 de bronze. Vai Brasil!