A equipe brasileira terminou o Mundial de atletismo, realizado em Londres (Inglaterra), com uma das maiores participações coletivas da história.

Caio Martins comemora a medalha de bronze | IAAF

Com a medalha de bronze conquistada por Caio Bonfim, nos 20km de marcha atlética, e nove finais disputadas, o Brasil somou 19 pontos e ficou com a 19ª posição.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), José Antonio Martins Fernandes, a participação brasileira foi positiva.

Americana Phyllis Francis ajuda equipe feminina de revezamento 4x100m dos Estados Unidos a garantir o ouro | IAAF

“Tivemos atletas com boas marcas e colocações em várias provas. Poderíamos ter ainda melhores resultados, mas perdemos dois nomes importantes por lesão”, afirmou o dirigente, referindo-se a Thiago Braz, campeão olímpico do salto com vara, e Nubia Soares, quarta no ranking mundial do salto triplo.

Os Estados Unidos foram os grandes vencedores da competição, com dez medalhas de ouro conquistadas e 30 pódios.

Usain Bolt sentiu cãibra e não conseguiu finalizar sua última prova

O Mundial de Londres marcou a despedida de Usain Bolt das pistas. O jamaicano, que desde 2008 domina as provas de velocidade (100m e 200m rasos e revezamento 4x100m), deixou a competição com uma medalha de bronze nos 100m masculino.

Na prova de revezamento 4x100m, o velocista sentiu cãibras e não finalizou a prova.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    6 anos atrás

    ...CORRENDO E ESPALHANDO ENERGIA!!! PARABÉNS BRASIL!! E SEGUINDO O EXEMPLO ESTA SEMANA TEREMOS NA EMEF LAERTE NOSSA 1ª KIDS RUN - 2017, INCENTIVANDO A PRÁTICA DE ESPORTE E COMEMORANDO O "DIA DAS CRIANÇAS". E O JORNAL JOCA NÃO PODERIA FALTAR . SEMPRE PRESENTE E CORRENDO EM BUSCA DE INFORMAÇÃO. VALEU JOCA!!! TE AMAMOS!!! PROFª TELMA

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    6 anos atrás

    NA EMEF LAERTE VAMOS TER A "1ª KIDS RUN" PARA OS ALUNOS DO 1º AO 5º ANO. TODOS ESTÃO INSPIRADOS EM BOLT E MUITO ANIMADOS PARA CORRER 300 M AO ENTORNO DA ESCOLA. PROFª TELMA

  • ABPV Consultoria e Serviços

    6 anos atrás

    Parabéns Brasil pela sua ótima colocação no ranking!!!Mas que pena que dois bons atletas se lesionaram... se não, teríamos um resultado melhor! (G.F-14 anos )

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido