A fronteira será fechada temporariamente. Foto: Getty Images

Foi publicado no Diário Oficial da União (um documento em que o governo federal divulga ações que toma) do dia 18 de março a determinação de fechar a fronteira do Brasil com a Venezuela, em Roraima. O bloqueio parcial (em alguns casos, a fronteira pode ser atravessada) vai durar 15 dias e tem a intenção de conter o avanço do novo coronavírus no Brasil e não sobrecarregar o Sistema Único de Saúde (SUS).

Brasileiros natos (que nasceram aqui), naturalizados (que conquistaram a nacionalidade brasileira, mesmo não nascendo aqui) e imigrantes que já tinham autorização poderão cruzar a fronteira. Também estão liberados o transporte de cargas e a circulação de alguns profissionais.

Existem 33 casos confirmados de covid-19 na Venezuela e o presidente Nicolás Maduro decretou quarentena (que obriga as pessoas a ficar em casa) no dia 16 de março.

Países como a Argentina, Honduras e Peru estão colocando restrições nas fronteiras aéreas, marítimas e terrestres. A Colômbia tomou uma decisão semelhante à do Brasil e também fechou a fronteira com a Venezuela.

Fontes: Agência Brasil, G1Veja.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (4)

  • guilherme

    3 anos atrás

    usem mais os 3 rs

  • pat.diniz

    4 anos atrás

    tomara que o corona virus seja extinto

  • Clidilene

    4 anos atrás

    muito bom eu consigo ler todas as noticias online.

  • Clidilene

    4 anos atrás

    muito bom eu consigo ler todas as noticias online.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido