Das 19 infrações marcadas no jogo, 10 foram contra o atacante Neymar. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil empatou com a Suíça em seu primeiro jogo na Copa do Mundo de 2018 no dia 17 de junho. O resultado de 1 a 1 foi recheado de lances polêmicos.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo brasileiro Philippe Coutinho no primeiro tempo. Depois de abrir o placar, a situação da seleção se complicou ao enfrentar a estratégia suíça de impedir o ataque do Brasil com faltas.

Das 19 infrações marcadas no jogo, 10 foram contra o atacante Neymar. Esta é a maior quantidade de faltas sofridas por um jogador no Mundial desde 1998.

No segundo tempo, em uma falha da defesa brasileira, o gol suíço foi marcado pelo jogador Zuber. O atacante adversário empurrou o zagueiro brasileiro Miranda e cabeceou para o gol. O lance é considerado polêmico porque o juiz não marcou falta nem pediu ajuda ao VAR, o árbitro de vídeo.

Também na segunda parte do jogo, Gabriel Jesus foi impedido de atacar pelo zagueiro suíço Akanji, o que gerou discussões sobre um possível pênalti também não marcado pelo juiz.

Nem Tite, o técnico da seleção, nem os jogadores brasileiros justificaram a derrota pelas supostas falhas da arbitragem. Segundo suas declarações depois da partida, o jogo foi mais difícil por ser Copa e pelo nervosismo da estreia, mas o resultado tende a melhorar nas próximas partidas.

Final de semana de partidas
O Brasil não foi o único que empatou. A Islândia teve sua estreia em Copas do Mundo com placar de 1 a 1 contra a Argentina no sábado (16). O principal momento da partida foi o pênalti perdido pelo atacante argentino Messi e defendido pelo goleiro islandês Halldórsson.

O primeiro gol foi marcado pelo argentino Agüero no primeiro tempo. O ponto da Islândia também veio na primeira metade da partida e foi marcado pelo jogador Finnbogason. Este foi o primeiro gol do país em uma Copa do Mundo.

O gol do terremoto
Já no domingo, o México venceu a favorita Alemanha por 1 a 0. O único ponto da partida foi marcado pelo atacante Lozano, o melhor da sua vida, segundo ele.

A comemoração da vitória mexicana foi tanta que causou um “terremoto artificial” no país. Sensores e monitores que controlam movimentos sísmicos no México apontaram que o leve abalo não foi natural, e teve como causa a festa feita pelos torcedores após o único gol da partida.

Embora os brasileiros tenham comemorado a vitória mexicana, ela pode não ser tão boa assim para a seleção. Isso porque o time brasileiro poderá enfrentar a Alemanha nas oitavas de final se a equipe alemã terminar em segundo do seu grupo e o Brasil, em primeiro.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Isadora Mariano De Lima Pedon

    5 anos atrás

    eu adoro ver os jogos da copa com os meus pais

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido