A seleção entrou em campo sem os atacantes Neymar e Vinicius Jr., em consequência de recentes lesões de ambos os jogadores. Crédito de imagem: Getty Images

Em 21 de novembro, a Seleção Brasileira de Futebol Masculino enfrentou o time da Argentina em uma disputa pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, perdendo por 1 a 0, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Essa foi a primeira vez que o time brasileiro perdeu uma partida em casa durante as eliminatórias para a Copa — registrando 51 vitórias e 13 empates, segundo levantamento do site Globo Esporte. 

A seleção entrou em campo sem os atacantes Neymar e Vinicius Jr., em razão de recentes lesões de ambos os jogadores. A derrota para a Argentina entra para o saldo negativo da perda de dois jogos seguidos do Brasil nas eliminatórias, em disputas contra Uruguai e Colômbia. A partida ainda teve o início atrasado em 30 minutos, após uma confusão envolvendo torcedores brasileiros e argentinos, que ficaram em locais sem divisão de torcida no estádio em um setor misto das arquibancadas. A Polícia Militar teve de intervir na confusão e algumas pessoas acabaram feridas. O Brasil e a Argentina travam uma clássica rixa futebolística há anos. 

Durante o primeiro tempo do jogo, o Brasil manteve o domínio e pressionou o adversário para criar oportunidades de gol, mas teve apenas uma finalização direta na área. Já após o intervalo, a Argentina abriu o placar com um gol de Nicolás Otamendi depois de uma cobrança de escanteio. Joelinton, jogador do time brasileiro, foi expulso da partida por acertar o rosto de Rodrigo de Paul, da Argentina. Raphinha e Gabriel Jesus também receberam cartões amarelos. 

O jogo entre Brasil e Argentina foi marcado por faltas e considerado de clima bastante “tenso”. Crédito de imagem: Buda Mendes/Getty Images

Após o fim da disputa, torcedores vaiaram a seleção brasileira com gritos de “time sem vergonha”. Agora, depois de seis rodadas das eliminatórias, o Brasil acumula 6 pontos, o pior desempenho do time desde que a competição passou a ser feita no formato de “todos contra todos”, em 1998. O time também nunca havia registrado, nas eliminatórias, uma sequência de quatro jogos sem vitória: foram um empate e três derrotas seguidas contra, respectivamente, Venezuela, Uruguai, Colômbia e, agora, Argentina.

Fontes: Globo Esporte, Globo Esporte, Globo Esporte, CNN, Lance!, CBF e CNN.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido