A brasileira Pamela Rosa, de 20 anos, venceu a final do mundial de skate street, no Parque Anhembi, na cidade de São Paulo, no dia 22 de setembro. Pamela terminou com 25.2 pontos, na frente da também brasileira Rayssa Leal, de 11 anos, que somou 24.3 pontos e ficou com a segunda colocação. O terceiro lugar foi para a japonesa Aori Nishimura, de 18 anos, com 21.6 pontos.

“Estou muito feliz. Consegui o título tão esperado aqui no Brasil, em São Paulo. Essa torcida maravilhosa… Só tenho a agradecer a todos pelo carinho”, comemorou Pamela.

No masculino, os brasileiros não subiram ao pódio. O melhor colocado foi Kelvin Hoefler, que terminou na quarta colocação. Nyjah Houston, dos Estados Unidos, ficou com o ouro.

Mundial de skate park

A capital paulista também foi palco do mundial de skate park. Na final, realizada no dia 15 de setembro, no Parque Cândido Portinari, o brasileiro Luizinho Francisco, de 18 anos, terminou em segundo lugar, com 85.5 pontos. “Sem palavras para descrever a competição, foi mágico. Todos me apoiaram até o final”, disse ele, que ficou atrás apenas do norte-americano Heimana Reynolds, de 21 anos, que obteve 88 pontos. O terceiro lugar foi para outro brasileiro, Pedro Quintas, de 17 anos, com 85 pontos.

No feminino, o ouro foi para a japonesa Misugu Okamoto, de 13 anos. Dora Varella, a brasileira com o  melhor desempenho na disputa, terminou em sexto lugar.

As competições realizadas em São Paulo contaram pontos na classificação para a Olimpíada de Tóquio, no Japão, em 2020, que será a primeira a ter skate nas disputas. O Brasil poderá levar até 12 atletas da modalidade aos jogos.

STREET: a pista simula obstáculos de rua, como rampas, corrimões e escadarias

PARK: possui elementos feitos exclusivamente para a prática da modalidade. Tem bowls (pistas em formato de piscina) e rampas de vários tamanhos. Também pode ter elementos de street.

Saiba mais sobre as regras de classificação do skate para a Olimpíada no site do Joca: jornaljoca.com.br

Fontes: Confederação Brasileira de Skate, Folha de S.Paulo e Globo Esporte.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 138 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido