Bienal do Livro e exposição intinerante da Bienal Internacional de Arte de São Paulo convidam o público a participar
O Brasil é palco de dois eventos culturais importantes: a Bienal Internacional do Livro de São Paulo e a exposição itinerante da Bienal Internacional de Arte de São Paulo. Entenda melhor o que eles são e como você pode participar.
Do livro
Entre os dias 6 e 15 de setembro, será realizada, no Distrito Anhembi, a 27a edição da Bienal do Livro de São Paulo. O evento terá presença de diversas editoras e livrarias, além de palestras com escritores nacionais e internacionais, debates sobre questões importantes do mundo da cultura e espaços com programação infantil.
Todos os anos, diversos escritores aproveitam o momento para conversar com leitores e distribuir autógrafos. Um dos destaques desta edição é o autor norte-americano Jeff Kinney, autor da série Diário de um Banana, sucesso voltado para o público infantojuvenil que conta a história de um adolescente passando por várias confusões durante o ensino médio.
A bienal de literatura é promovida pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e organizada pela RX. O valor do ingresso é 35 reais, e a meia-entrada custa 17,50 reais.
Visitas escolares
Diversas instituições de ensino se cadastraram para levar alunos até o evento. A organização da bienal espera receber 120 mil crianças e adolescentes de 4 a 14 anos.
De arte
A Bienal Internacional de Arte de São Paulo está levando a exposição itinerante Coreografias do Impossível a diversas cidades no Brasil e do exterior.
Uma das mostras itinerantes será realizada, entre os dias 29 de agosto a 3 de novembro, em Vitória, no Espírito Santo. A curadoria ficou a cargo de Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel. Ou seja, estas foram as pessoas responsáveis por escolher quais obras são apresentadas ao público e como isso é feito. Artistas locais também participam da exposição. A entrada é gratuita.
Outras cidades que receberão o evento são Fortaleza, no Ceará, e Belo Horizonte, em Minas Gerais. A ideia é democratizar o acesso à cultura a quem não pode comparecer ao evento oficial, em São Paulo.
Visita virtual
Para quem não puder ir ao evento, foi compartilhado um tour virtual à 35a Bienal de Arte. Basta entrar no link do QR code.
https://35.bienal.org.br/tour-virtual/
Por que “bienal”?
A palavra “bienal” se refere a algo que acontece a cada dois anos. Normalmente, é usada para descrever eventos, como exposições de arte, festivais, feiras ou congressos, que são realizados de dois em dois anos.
Fontes: Bienal Internacional do Livro de São Paulo e Bienal Internacional de Arte de São Paulo.
Que legal! Amo Diario De Um Banana.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.