O Bayern de Munique, time vencedor do Mundial de Clubes. Foto: Colin McPhedran/MB Media/Getty Images

Em 11 de fevereiro, o time alemão Bayern de Munique se tornou o vencedor do Mundial de Clubes de 2020, conquistando o quarto título do campeonato. A partida, disputada contra o Tigres, do México, foi realizada no Estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar, e terminou em 1 a 0. 

A vitória causou polêmica. Isso porque o gol marcado pelo atleta francês Benjamin Pavard aos 15 minutos do segundo tempo foi considerado por muitas pessoas como irregular (ou seja, que não poderia valer), já que a bola bateu na mão de Lewandowski, jogador polonês do Bayern que passou a bola para Pavard.

Além disso, em um primeiro momento o lance tinha sido anulado por um possível impedimento de Lewandowski. Mas, após a checagem do árbitro de vídeo (ou VAR, na sigla em inglês), a jogada foi validada.

A partida também teve um gol do alemão Joshua Kimmich, do Bayern, aos 18 minutos do primeiro tempo. Mas o ponto foi anulado porque o árbitro considerou que o jogador estava em posição irregular. 

Como o novo título, o Bayern se tornou o segundo time com mais conquistas do Mundial de Clubes, empatado com o Milan, da Itália. Eles só perdem para o Real Madrid, que tem sete vitórias. 

Glossário

Impedimento: regra que define que precisa haver pelo menos dois adversários (o goleiro e mais um, por exemplo), na frente do atleta que vai receber a bola para o lance ser validado, a não ser que ele esteja atrás da linha do meio-campo. 

Fontes: DCI, El País, ESPN, Lance

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (5)

  • gustavo felix

    2 anos atrás

    amei demais essa noticia mt boa

  • Arthur

    2 anos atrás

    Fala do titolo BRASILEIRO 2020 do FLAMENGO

  • Kaie Orfeu

    2 anos atrás

    joca como vc consegue essas noticias

  • Jornal Joca

    2 anos atrás

    Oi, Kaie. Nós pesquisamos muito, lemos todos os jornais e investigamos, inclusive, ligando e buscando a fonte da notícia. Obrigado pela pergunta!

  • Kaie Orfeu

    2 anos atrás

    legal joca

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido