chelsea campeão mundial de clubes 182
#pracegover: jogadores do Chelsea comemoram a vitória levantando a taça. Eles usam uniforme azul com detalhes em branco. Crédito de imagem: GETTY IMAGES

O time inglês Chelsea conquistou seu primeiro título do Mundial de Clubes, em 12 de fevereiro, após disputar a final contra o Palmeiras, no Mohammed Bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. O Palmeiras também estava em busca do primeiro título do campeonato, mas perdeu na prorrogação.

O primeiro gol foi marcado de cabeça por Romelu Lukaku, do time inglês, aos oito minutos do segundo tempo. Pouco depois, Thiago Silva ( jogador brasileiro do Chelsea) encostou a mão na bola. Raphael Veiga cobrou o pênalti e empatou o jogo aos 15 minutos, o que levou a partida para a prorrogação. Foi então que um pênalti cobrado por Kai Havertz fechou o placar em 2 a 1 para o Chelsea.

Apesar da derrota, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, parabenizou ambos os times. “[Quero] dar os parabéns ao adversário porque foi melhor nos dados estatísticos, mas não posso deixar de valorizar o que fizemos aqui. Tenho muito orgulho dos meus jogadores”, disse.

Fontes: DCI, Globo Esporte, Palmeiras e UOL.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 182 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido