Em 11 de fevereiro, o time alemão Bayern de Munique se tornou o vencedor do Mundial de Clubes de 2020, conquistando o quarto título no campeonato. A partida, disputada contra o Tigres, do México, foi realizada em Doha, no Catar, e terminou em 1 a 0.

A vitória, no entanto, foi polêmica. O gol do jogo, marcado pelo francês Benjamin Pavard, aos 15 minutos do segundo tempo, foi considerado irregular por muitas pessoas, pois a bola bateu na mão de Lewandowski, jogador polonês do Bayern. Além disso, o lance tinha sido anulado por um possível impedimento de Lewandowski. Mas, após a checagem do árbitro de vídeo (ou VAR, na sigla em inglês), a jogada foi validada.

Com o novo título, o Bayern se tornou o segundo time com mais conquistas do Mundial de Clubes, empatado com o Milan, da Itália. Eles só ficam atrás do Real Madrid, que tem sete vitórias.

Glossário
Impedimento: essa regra do futebol define que precisa haver pelo menos dois adversários (o goleiro e mais um, por exemplo), na frente do atleta que vai receber a bola para o lance ser validado (a não ser que ele esteja atrás da linha do meio-campo).

#pracegover: time do Bayern de Munique celebra em campo a vitória. Um dos membros da equipe segura a taça. Foto: Gaston Szerman/DeFodi Images/Getty Images

Fontes: DCI, El País, ESPN e Lance.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 165 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido