O basquete de rua tem grandes chances de entrar nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Na próxima sexta-feira, dia 9, o Comitê Olímpico Internacional (COI) fará uma reunião para decidir quais modalidades farão parte da competição – e o basquete de rua é um dos favoritos para entrar na lista.

Ao todo, 60 modalidades estão concorrendo para entrar na Olimpíada de 2020.

Nas Olimpíadas Rio 2016, já havia a ideia de incluir o basquete de rua no evento, mas o intuito não foi levado para frente.

Agora, amantes do esporte estão confiantes, já que um dos principais objetivos do comitê é atrair o público jovem e o basquete de rua é muito popular entre os mais novos.

Em agosto de 2016, o comitê anunciou que, nas próximas Olimpíadas, serão introduzidas cinco novas modalidades: surfe, karatê, beisebol, skate e escalada.

A organização, no entanto, afirma que não quer que o número de atletas passe dos 11000. Além de decidirem os novos esportes que entrarão no evento, na reunião, os organizadores decidirão quais cidades serão sede dos jogos de 2024 e 2028.

Quais são as diferenças entre basquete de quadra e basquete de rua? 

– As regras do basquete de rua são menos rígidas do que as do basquete de quadra. É possível jogar um contra um, três contra três, cinco contra cinco.

– Jogadas improvisadas são uma marca do basquete de rua.

– Em jogos oficiais, os jogadores de basquete de quadra jogam por 48 minutos, enquanto os de rua ficam 40 minutos em quadra.

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    6 anos atrás

    Adorei é interessante e legal. 3º ano c nome;Jennifer e Jessica professora Telma

  • patricia viola

    6 anos atrás

    Estamos esperando para ver o basquete de rua nas Olimpíadas de Tokyo 2020! Tomara que seja divertido. alunos do 2º ano.

  • Joca

    6 anos atrás

    Ainda não decidiram se o basquete de rua entrará na próxima Olimpíada. Vamos ter que esperar mais um pouco...

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido