O basquete de rua tem grandes chances de entrar nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Na próxima sexta-feira, dia 9, o Comitê Olímpico Internacional (COI) fará uma reunião para decidir quais modalidades farão parte da competição – e o basquete de rua é um dos favoritos para entrar na lista.

Ao todo, 60 modalidades estão concorrendo para entrar na Olimpíada de 2020.

Nas Olimpíadas Rio 2016, já havia a ideia de incluir o basquete de rua no evento, mas o intuito não foi levado para frente.

Agora, amantes do esporte estão confiantes, já que um dos principais objetivos do comitê é atrair o público jovem e o basquete de rua é muito popular entre os mais novos.

Em agosto de 2016, o comitê anunciou que, nas próximas Olimpíadas, serão introduzidas cinco novas modalidades: surfe, karatê, beisebol, skate e escalada.

A organização, no entanto, afirma que não quer que o número de atletas passe dos 11000. Além de decidirem os novos esportes que entrarão no evento, na reunião, os organizadores decidirão quais cidades serão sede dos jogos de 2024 e 2028.

Quais são as diferenças entre basquete de quadra e basquete de rua? 

– As regras do basquete de rua são menos rígidas do que as do basquete de quadra. É possível jogar um contra um, três contra três, cinco contra cinco.

– Jogadas improvisadas são uma marca do basquete de rua.

– Em jogos oficiais, os jogadores de basquete de quadra jogam por 48 minutos, enquanto os de rua ficam 40 minutos em quadra.

 

Enquete

Há quanto tempo você é leitor do Joca?

Comentários (3)

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    4 anos atrás

    Adorei é interessante e legal. 3º ano c nome;Jennifer e Jessica professora Telma

  • patricia viola

    4 anos atrás

    Estamos esperando para ver o basquete de rua nas Olimpíadas de Tokyo 2020! Tomara que seja divertido. alunos do 2º ano.

  • Joca

    4 anos atrás

    Ainda não decidiram se o basquete de rua entrará na próxima Olimpíada. Vamos ter que esperar mais um pouco...

Compartilhar por email