Desenho da exposição

A instalação inédita  ‘TIAMM SCHUOOMM CASH!’, feita pelo pintor, desenhista, gravador, escultor e professor José Spaniol chegou à Pinacoteca e impressiona os visitantes.

José Spaniol TIAMM SCHUOOMM CASH!Desenho de Spaniol para compor a obra

O trabalho faz referência a uma onda e foi desenvolvido a partir da observação do mar, da imprevisibilidade e da surpresa que os oceanos sugerem.

A obra está no meio do octógono da Pinacoteca e foi construída a partir de dois barcos de madeira, medindo seis metros de comprimento cada, elevados a 10 metros de altura, sustentado por escoras de bambu.

Essa obra faz parte de uma série de trabalhos relacionados às sonoridades do mar e sugere que o observador a aprecie a partir de um ponto de vista improvável e desestabilizador.

Spaniol e sua obra

A mostra permanece em cartaz até 30 de maio.A visitação é aberta de quarta a segunda-feira, das 10 às 17h30 – com permanência até às 18h – e o ingresso custa R$6 (inteira) e R$ 3 (meia). Crianças com menos de 10 e adultos com mais de 60 anos não pagam. Aos sábados a entrada é gratuita para todos os visitantes.

Pinacoteca do Estado
de São Paulo

Praça da Luz. 2
11 3324-1000

Lg. General Osório, 66
11 3335-4990

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido